full screen background image

Sulão fecha parceria com a prefeitura de Boa Vista do Ramos e Maués para Rede Ball Cup, na BA

99

Da redação do SPORTS MANAUS, com informações da assessoria de comunicação

O Sul América vai representar o Amazonas na principal competição amadora de base do Norte e Nordeste o país. A ida do Trem da Colina para a Rede Ball Cup, que ocorre de 19 a 26 de Janeiro na Bahia, só foi concretizada graças a parceria com as prefeituras de Boa Vista do Ramos e Maués (municípios do Baixo Amazonas). Firmada no início do mês de dezembro, o Trem da Colina passa a utilizar os nomes das cidades no uniforme.

Além das passagens, via fluvial e terrestre, o atual Campeão Amazonense Infantil vai contar com os jogadores de ambas as cidades e da capital.

– É uma parceria fundamental para o futebol do Amazonas. O prefeito de Boa Vista do Ramos acredita no esporte, no futebol, e hoje contamos com jogadores da cidade e também de Maués, onde ocorreu nossa preparação, além de Manaus. O presidente (do Sul América), Luiz Costa, permitiu essa parceria e hoje vamos representar o campeão amazonense infantil do ano passado na Bahia”, declarou o treinador, Allan da Silva, que conta com jogadores com idade infantil e juvenil.

Em preparação para a disputa desde a metade de dezembro, o Trem realizou toda a pré-temporada na Terra do Guaraná. “O irmão do prefeito de Boa Vista do Ramos, empresário Junior CB possui um local para treinamento e fizemos toda a preparação lá (em Maués). Estamos levando oito jogadores de Maués, seis de Boa Vista do Ramos e cinco de Manaus. Fizemos uma mini seleção com jogadores do Amazonas”, explicou.

Fortalecimento do futebol

Para o diretor de futebol do Sul América, Junior Mendes, a parceria é uma oportunidade de valorizar os jogadores da terra e descobrir uma nova safra de atletas para o futebol amazonense.

– A presidência e a diretoria sabem da importância desta parceria. Temos muitos craques no Amazonas, mas poucos jogos das categorias de base. Sempre nossos atletas fazem um mínimo de jogos durante o ano e não têm ritmo de jogo. Com essa parceria vamos ter intercâmbio e estamos dando experiência a todos eles. O caminho é esse, procurar jogos no Nordeste, Sul e fazer com que os nossos jogadores tenham ritmo e se tornem os craques de amanhã”, afirmou.

Viagem e amistosos

A ida para a capital baiana iniciou no último sábado, dia 14. A equipe amazonense saiu de Maués até Santarém, interior do Pará, em trajeto de barco, mas antes a equipe fez escala em Parintins e Óbidos – interior do Pará. Nesta segunda-feira, dia 16, a equipe amazonense realiza um amistoso contra a seleção de Mojuí dos Campos, às 14h30 (de Manaus), no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. Em seguida, a delegação inicia o trajeto de ônibus até à Bahia, em viagem de aproximadamente 30h.

Datas e jogos

O Trem da Colina estreia na competição contra a Seleção de Lauro de Freitas, no próximo dia 20, às 9h10, no estádio Itinga. Na segunda partida, o Sul América enfrenta o CFA Braunão, às 9h20, no CT do Vitória. O representante do Amazonas encerra a participação na primeira fase contra o Bahia, às 9h10 (jogos nos horários de Manaus), no CT do Vitória.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.