O treinador trabalhou por cinco temporadas no Operário-PR e teve uma passagem no comando do Remo em 2022.
Foto: Divulgação / América-RN
Em sua segunda experiência no futebol da região Norte, o novo técnico do Nacional FC, o gaúcho da cidade de Novo Hamburgo, Gerson Luiz Gusmão, 51, terá pela frente o Campeonato Amazonense da Série A, na qual o Naça não conquista há 11 anos, além do Campeonato Brasileiro da Série D, a volta da Copa Norte e Copa do Brasil na temporada de 2026. A previsão é que o comandante do Leão da Vila Municipal e sua comissão técnica comecem a pré-temporada no início de dezembro.
De Ponta Grossa-PR, onde mora, Gerson Gusmão, campeão brasileiro com Operário-PR, na Série D, em 2017 e na Série C, em 2018, disse que será realizado um trabalho muito grande no comando do Nacional, pois sabe que se trata de um gigante do futebol amazonense.
– Recebi o convite de uma equipe tradicional do futebol brasileiro, que há algum tempo não tinha o calendário nacional, e que em 2025 conquistou competições importantes para disputar no próximo ano. Isso tudo me levou a aceitar o convite e a gente tem uma expectativa muito boa de poder montar uma grande equipe, uma equipe do nível que o torcedor espera, que possa buscar os objetivos do clube, os nossos, enfim, da torcida – declarou ao SPORTS MANAUS.
De acordo com o comandante do Leão da Vila Municipal, será uma temporada de muitos desafios, mas com o trabalho que será realizado tudo pode ser concretizado, pois o projeto apresentado pelo clube foi muito atrativo e com objetivos bem definidos.
ACESSE TAMBÉM:
- Confiante na evolução da equipe, técnico do Atlético-MG encara o Athletico-PR na semi do Brasileiro Sub-17
- Sem vencer há quatro jogos, Manaus bate o Recanto da Criança no Amazonense Sub-16, na Colina
– É um ano que vai ser muito especial, com competições nacionais, regionais, com a volta da Copa Norte, que é uma competição muito tradicional, onde com certeza, a gente vai procurar fazer uma grande competição também. A partir do momento que fui procurado, e me apresentaram o projeto, conversei com a minha comissão técnica, a gente resolveu aceitar. Sabendo da responsabilidade de estar à frente de um clube com a tradição e com a camisa que o Nacional tem – concluiu Gusmão, mas ainda comentou.
– Vamos procurar fazer um grande planejamento, montar um grande elenco para poder fazer uma grande competição, já iniciando no Campeonato Amazonense, depois Copa do Brasil, Copa Norte e a Série D, que é uma competição muito especial, que credencia a você chegar numa Série C, que é um grande objetivo. Tenho certeza, que juntos vamos trabalhar forte para que a gente possa chegar nesses objetivos – finalizou o treinador do Naça.

