A Premier League terá uma última rodada de arrepiar!

76

Da redação do Sports Manaus, com informações da ESPN.com.br

A Premier League terá uma última rodada de arrepiar!

Foto: Divulgação / Liverpool

Nesta quarta-feira, o Liverpool recebeu o Chelsea no jogo em que os Reds levantaram a taça da Premier League, venceram por 5 a 3 e deixaram a rodada final da competição insana – Keita, Alexander-Arnold, Wijnaldum, Firmino e Oxlade-Chamberlain fizeram para os donos da casa, Giroud, Abraham e Pulisic para os visitantes.

Com o resultado, o Liverpool alcançou os 96 pontos e pode chegar aos 99 na última rodada. Já o Chelsea estacionou nos 63 pontos e caiu para a quarta colocação. O Manchester United é o terceiro com a mesma pontuação e o Leicester tem um a menos na quinta posição.

Na última rodada, o Chelsea recebe o Wolverhampton, enquanto Manchester United e Leicester fazem um confronto direto que é basicamente uma final por uma vaga na Champions League. O Chelsea pode ficar fora caso perca para os Wolves, que estão em 6º, e Leicester e United empatem.

No jogo do Anfield, pura loucura. No primeiro tempo, os donos da casa foram com tudo para cima e chegaram a abrir 3 a 0. No último minuto, Giroud renasceu as esperanças londrinas ao diminuir.

Com 10 minutos da segunda etapa, Firmino jogou um balde de água fria na reação, mas o Chelsea não estava morto. Abraham fez o segundo, Pulisic o terceiro e o Chelsea pressionou demais em busca do empate, mas não o alcançou.

Ficha Técnica

Liverpool 5 x 3 Chelsea

GOLS: Keita, Alexander-Arnold, Wijnaldum, Firmino e Oxlade-Chamberlain (LIV); Giroud, Abraham e Pulisic (CHE)

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Wijnaldum (Milner) e Keita (Jones); Mané (Minamino), Salah (Chamberlain) e Firmino (Origi). Técnico: Jürgen Klopp

CHELSEA: Kepa; Azpilicueta, Rudiger e Zouma; James, Jorginho, Kovacic e Alonso (Emerson); Willian (Pulisic), Mount (Hudson-Odoi) e Giroud (Abraham). Técnico: Frank Lampard

Estatísticas

Os 8 gols combinados são um recorde entre Liverpool x Chelsea na Era Premier League

O Liverpool alcançou 31 vitórias na Premier, maior marca de uma temporada do clube

Foram 18 vitórias em casa, empatando o recorde de Chelsea, United e City (2x)

São 59 jogos, por todas as competições, sem perder em casa para o Liverpool

Pulisic tem 6 jogos, 4 gols e 2 assistências desde que a Premier voltou

Alexander-Arnold chegou a 13 assistências na Premier League

Primeiro tempo insano!

O primeiro tempo no Anfield foi insano. O Liverpool começou com tudo, indo para cima do Chelsea e abriu uma excelente vantagem.

O primeiro gol saiu após roubada de Keita no campo de ataque, o meio-campista ajeitou, soltou a bomba e fez um golaço.

Na sequência, Alexander-Arnold cobrou falta com perfeição e fez um dos gols mais bonitos da temporada.

Continuando a sequência de bonitos gols, Wijnaldum aproveitou sobra de escanteio, sentou o pé de primeira e fez 3 a 0.

Tudo parecia tranquilo para o Liverpool até os acréscimos quando Giroud aproveitou rebote de Alisson para dar uma esperança ao Chelsea.

Isso é Premier League!

Na segunda etapa, mais insanidade! Logo no começo, aos 10, Alexander-Arnold colocou a bola na cabeça de Firmino e o brasileiro fez 4 a 1, o que parecia ter matado o jogo.

O atacante brasileiro, que não fazia gol há muito tempo em Anfield, deu uma voadora no lateral-direito na comemoração

Mas o Chelsea foi valente, seguiu em cima e Pulisic fez uma jogada no melhor estilo Neymar para deixar toda a zaga dos Reds para trás e dar o gol para Abraham. 4 a 2.

A jogada do atacante norte-americano foi simplesmente espetacular

E ainda havia tempo para o americano brilhar novamente. Após cruzamento da direita, Pulisic dominou, girou e bateu no ângulo. Golaço.

A reação, porém, morreu aos 38 minutos quando um contra-ataque mortal do Liverpool terminou com Oxlade-Chamberlain fechando o placar: 5 a 3.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.