Ainda sem data para retorno, Conmebol apresenta novos protocolos para suas competições

117

Da redação do Sports Manaus, com informações FOX Sports – EFE

Protocolo é resultado de um processo de estudo e socialização através de reuniões e conferências virtuais com as autoridades médicas das associações frente à pandemia da Covid-19

Foto: Divulgação/Conmebol 

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira que apresentou às dez federações-membro os protocolos que vigorarão para treinamentos, viagens e torneios de clubes quando for possível retomar as competições, paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus.

“O futebol está mais perto! A Conmebol apresentou um protocolo para treinamentos, viagens e torneios aos países membros. A proposta não implica em datas ou prazos. É uma contribuição para o retorno do futebol, cuidando da saúde de todos”, explicou a organização.

O protocolo é resultado de um processo de estudo e socialização através de reuniões e conferências virtuais com as autoridades médicas das associações frente à pandemia da Covid-19.

Entre os cuidados que a Conmebol estabeleceu, está a proibição de jogadores e oficiais beijarem a bola antes, durante e depois do jogo, bem como a obrigação de serem submetidos a controles de temperatura antes de cada partida.

Os protocolos também incluem diretrizes para a prevenção de lesões dos jogadores após meses de inatividade do torneio devido à pandemia. A série de instruções para os jogos da Conmebol Libertadores e da Copa Sul-Americana deste ano também destaca a proibição de cuspir em campo, muito comum entre os atletas.

A pandemia do coronavírus levou à suspensão temporária desses dois torneios em meados de março, assim como do adiamento da Copa América deste ano para 2021 e do começo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, inicialmente previsto para março.

Não é a primeira vez que a Conmebol anuncia medidas a serem adotadas quando a bola voltar a rolar na América do Sul. A entidade já havia emitido um documento semelhante em 13 de abril e no último dia 4 informou que estudava esses protocolos divulgados.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.