SportsManaus
OUTROS ESPORTES

Amazonas é Ouro no Vôlei de Praia nos Jogos Escolares Brasileiros

Da redação do Sports Manaus, com informações da Assessoria de Comunicação 

Foto: Divulgação 

Nesta quarta-feira (01/11), Brasília foi palco de uma emocionante vitória no vôlei de praia, que trouxe orgulho e honra para o estado do Amazonas.

Davi Juan e Nilton Alertse, representando a Escola Nilton Lins em Manaus, conquistaram o Ouro na série ouro da competição dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2023, sob a orientação do técnico Harlei Barroncas. O Jogo foi na Associação dos Servidores da Câmara de Deputados (ASCADE).

Nas partidas anteriores, a dupla superou equipes de diversos estados, incluindo Distrito Federal, Sergipe, Pernambuco, Ceará e, na emocionante semifinal, derrotou o Rio Grande do Norte, conquistando vitórias consistentes com placares de 2 sets a 0. Contudo, na aguardada final, o Amazonas enfrentou a equipe do Paraná e enfrentou um revés ao perder o primeiro set. Com grande determinação, eles se recuperaram e conseguiram uma vitória espetacular de virada, triunfando por 2 sets a 1 e, finalmente, alcançando a tão almejada medalha de ouro.

Em 2021, os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) retornaram, graças à iniciativa da CBDE, para promover o talento esportivo entre jovens. A delegação do Amazonas, coordenada pela FADE, contou com 235 membros apoiados pelo Ministério do Esporte, destacando o compromisso do governo em fortalecer o esporte jovem e parcerias entre entidades esportivas.

 

 

 

Outras postagens...

Basquete masculino da Uninilton Lins estreia com vitória no segundo bloco de modalidades dos JUBs 2023

Paulo Rogério

Brasil estreia com vitória no Centro Sul-Americano de handebol

Paulo Rogério

Amazonas conquista primeira medalha nos JUBs 2023, em Joinville-SC

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...