SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Amazonas é tricampeão brasileiro regional de judô em São Luís

Da redação do SportsManaus, com informações da Assessoria de Comunicação da Fejama

Foto: Divulgação

Hegemonia. Essa é palavra na boca de cada um dos atletas amazonenses que ajudaram o Estado a conquistar o Campeonato Brasileiro de Judô da Região I, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, neste fim de semana – 13 e 14 de abril. Organizada pela Confederação Brasileira de Judô,  (CBJ), a competição reuniu quase 500 atletas de deis estados nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior.

Campeão nas edições de 2017 (Belém) e 2018 (Manaus), o Amazonas teve que se superar para chegar ao tricampeonato do Brasileiro Regional. Segundo a CBJ, o Maranhão participou da competição com 130 judocas. Por questões logísticas, o Pará também ampliou sua participação, com 125 inscritos. Na sequência apareceram os estados do Piauí (86), Amapá (62), Amazonas (61), e Roraima (8).

Embora não tenha ido com a maior delegação ao evento, o Amazonas sobrou em qualidade e técnica. Responsáveis pela equipe em São Luís, o presidente da Federação Amazonense de Judô (Fejama), David Azevedo, e o diretor técnico da entidade, Gláucio Mendonça, destacam o balanço final do grupo caboclo: 41 medalhas, sendo 21 de ouro, oito de prata e 12 de bronze.

– Essas medalhas garantiram o Amazonas em primeiro lugar no Feminino e terceiro lugar no Masculino, além do primeiro lugar geral na competição, repetindo o resultado Geral dos dois últimos anos neste evento – comemorou Gláucio Mendonça.

O dirigente da Fejama também agradeceu a todos que de alguma forma colaboraram com o sucesso da delegação no Maranhão. Governo do Estado e Prefeitura de Manaus desta vez ajudaram o Amazonas a subir ao topo do pódio por equipes.

– Estão de parabéns atletas, técnicos e pais que colaboraram com o sucesso da nossa equipe! Não podemos deixar de agradecer a Sejel, que doou 14 passagens, e a Semjel, que apoiou a equipe com quatro passagens. Muito grato também aos clubes de judô do Amazonas que enviaram seus atletas para representar nosso Estado e colocar o Amazonas no lugar que ele merece – festejou o representante da federação.

Ouro (21 medalhas): Caroline Barbosa, Osmar Santos, Marcelo Campbell (Sênior), Greyce Silva (Sênior), Gabriel Romano, Ana Júlia Queiróz, Maria Reis, Greyce Silva (Sub-21), Marcelo Campbell (Sub-21),  Kamylle  Santos (Sub-18), Layla Peres, João Moura, José Pereira,  Samanta Santos, Kamylle Santos (Sub-21), Lívia Siqueira, Lucca Shirayanagui, Maria Clara Salazar,  Ewerton de Souza, Clarice Ribeiro e Víctor Ramos.

Prata (oito medalhas): Ítala Souza, Rafaela Barbosa, David Jhon, Luan Moisés, Raissa Azevedo, Guilherme Valle, Ândria da Silva e Arlan Pereira.

Bronze (12 medalhas): Jeriel Nunes, Gabriel Furtado, Carlos Ferreira, Emerson Caridade, Lucca Shirayanague, Patrick Fragata, Lucas de Carvalho, Pedro Folster, Kauã de Farias, Phellipe Cardoso, Williane Pedraça e Camila Moraes.

Outras postagens...

1ª Copa Norte Futevôlei reuniu grandes nomes da modalidade no Amazonas

Paulo Rogério

Equipes amazonenses estreiam com vitórias no primeiro dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude

Paulo Rogério

5ª Liga Olé começa domingo (19) com 28 partidas no Clube do Trabalhador

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol