Foto: Nathan Diniz/Portuguesa
Na luta pelo acesso à Série C, o Amazonas saiu na frente do placar, depois cedeu o empate, mas no final conquistou um bom resultado com a Portuguesa-RJ em 1 a 1, no primeiro jogo pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. No primeiro mata-mata do acesso, a partida foi realizada na tarde deste sábado (21), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.
O jogo que vai definir o classificado para a próxima divisão e o quadrangular final, que vai apontar o campeão da temporada, ocorrerá no domingo, 28/8, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste de Manaus. O vencedor do confronto conquista a vaga, mas se terminar empatado com qualquer placar, a definição será na cobrança de penalidades.
Ficha técnica:
Data: 21/08/2022 – sábado
Jogo: Portuguesa-RJ 1×1 Amazonas
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – Quartas de final / Jogo de ida
Local: Estádio Luso-Brasileiro – Rio de Janeiro/RJ
Horário: 14h (15h de Brasília)
Público: —
Renda: —
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Árbitros Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Milton Jeronimo Souza Alves (DF)
Gols: Rafael Tavares 18min 1ºt (Amazonas) e Skilo 12min 2ºt (Portuguesa-RJ)
Advertências: Netinho, Sidney, Wellington César, Felipe Surian e Luís Gustavo (Portuguesa-RJ) e Agnaldo José, Judá e Ruan (Amazonas)
Expulsão:
Portuguesa-RJ: Paulo Henrique, Watson (Joazi), Marcão, Leandro Amaro, Lucas Santos, Bruno Santos (Luís Gostavo), Dija Baiano (Sassá), Netinho, Cafú (Luan), Skilo (Romário) e Emerson Carioca. Técnico: Felipe Surian.
Amazonas: Luiz Henrique, Biel Potiguar, Alison, Luís Gustavo, Henrique Ávila, Christian, Ítalo (Pedro Igor), Rafael Tavares (Diogo Dolem), Ruan (Vitinho), Miliano (Dedeco) e Judá. Técnico: Rafael Lacerda.