SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Amazonas leva susto, mas no final goleia Nacional e decide com Manaus o 1º turno do Amazonense

Depois do susto do empate quando vencia por dois gols de diferença, o Amazonas FC no final confirmou seu favoritismo e goleou o Nacional por 4 a 2, pela semifinal do Campeonato Amazonense da Série A, na noite desta quinta-feira, 27/2, na Arena da Amazônia. Não foi nem preciso usar a vantagem do empate para Onça-pintada, garantir vaga na final do primeiro turno com Manaus, que empatou com Fast Clube em 1 a 1, no domingo, 1º/3, na Arena da Amazônia.  

Devido a melhor campanha da fase classificatória em primeiro lugar, com 17 pontos, o Amazonas joga novamente com a vantagem do empate na final do turno. As duas equipe se enfrentaram na última rodada da primeira fase, e empataram em 1 a 1, também na Arena da Amazônia.

Lecheva disse que o Amazonas poderia ter aplicado um placar maior (Foto: Agência Sports Manaus)

Apesar da goleada, o técnico Lecheva afirmou que o Amazonas perdeu a chance de ter aplicado um placar mais elástico. Segundo ele, a equipe pecou em alguns momentos pelo preciosismo na hora de finalizar

– Não temi no empate de 2 a 2, mas fiquei muito bravo. O jogo estava controlado, acho que nós levamos gols no momento que poderíamos ter feito 4 ou 5 gols. A equipe do Nacional abriu muito atrás, e por preciosismo acabamos não concluindo o terceiro ou quatro gol. Com isso, é normal eles se lançarem e acabaram fazendo dois gols em erros nossos na cobrança de lateral que deu novo ânimo. Acho que o jogo estava bem controlado e poderia até ter sido um placar maior do que 4 a 2 – explicou.

Comandante do Nacional afirmou que haverá mudanças no time para o segundo turno (Foto: Agência Sports Manaus)

Visivelmente irritado com o desempenho da equipe, mas principalmente pelos erros individuais de alguns jogadores, o treinador do Nacional, Gilberto Pereira, não citou nomes, mas prometeu mudanças no elenco para o segundo turno.

– Foi um jogo muito atípico para nós. Na decisão entramos com moleza, não fomos capazes de ter um jogo de contato e o adversário achou dois gols muito cedo. Precisamos voltar para o segundo tempo para organizar, mas quando criamos força do empate, novamente veio os erros individuais. Com isso, propiciou uma dificuldade muito maior do que já estava. Tem que vir jogadores urgentemente para dar qualidade a nossa equipe para equilibrar. Falta jogadores canhotos, um atacante pelo lado, ou seja, falta equilíbrio de atletas no elenco – reclamou Gilberto.

Jogador do Nacional tentar jogar, mas é suplantado pelo zagueiro do Amazonas (Foto: Agência Sports Manaus)

Ficha técnica:

Jogo: Amazonas 4×2 Nacional

Motivo:
Campeonato Amazonense da Série A  / 1º turno / Semifinal

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário:
20h30 (21h30 de Brasília)

Renda: R$ 5.620,00

Público presente: 782

Árbitro:
Freddy Rafael Lopez Fernandez

Árbitros Assistentes: Dimi Yuri das Chagas Cardoso e Eliane Nogueira dos Santos

Gols:
Diego Torres 6min 1t, Daivison 39min 1t, Maikon Leite 36min 2ºt e Dênis Pedra 43min 2ºt (Amazonas) e João Pedro 30min 2ºt e Daniel 35min 2ºt (Nacional)


Advertências:
Anderson, Felipe e Charles (Nacional)

Expulsão: Daivison (Amazonas) e Felipe (Nacional)

Amazonas:
Oliveira, Magnum, Bernardo, Rubran, Souza, Denis Pedra, Pelezinho, Vitinho (Wesley), Jack Chan (Maikon Leite), Daivison e Diego Torres (Giovanni). Técnico: Lecheva.


Nacional:
Carvalho, Paulinho (João Pedro), Anderson, Jordan, Fidelis, Felipe, Gleidson (Gleidson), Klécio, Charles, Netinho (David Manteiga) e Romarinho. Técnico: Gilberto Pereira.

Outras postagens...

Em participação ao Câmara Esportiva, dirigente do Manaus confirma permanência da comissão técnica para 2022

Paulo Rogério

Em reunião, Amazon Personal Tour esclarece dúvidas sobre a viagem do ‘Porto International Cup’

Paulo Rogério

Após 10 jogos invictos na Série D, Amazonas perde de virada e cai perante o Porto Velho-RO por 2 a 1

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...