Foto: João Normando/AMFC
Precisando da vitória para ficar ainda com chances de sair da zona de degola, o Amazonas FC fez o dever de casa e venceu um dos favoritos ao título, o Criciúma de virada de 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida pela 31ª rodada, foi realizada, na noite desta terça-feira (7), no Estádio Carlos Zamith. Os gols da Onça-pintada foram marcados por Kevin Ramirez e Henrique Almeida. Para o Tigre, abriu o marcador, Jean Carlos.
Classificação
Com o resultado, o Amazonas não sairia da zona de rebaixamento, que permanece em penúltimo lugar, agora com 31 pontos, mas conseguiu somar três pontos importantes. O Botafogo-SP que venceu o Paysandu, encabeça a zona da degola, em 17º lugar, com 32 pontos. Em 18º lugar, está o Volta Redonda, com 31 pontos, mas pelo critério de desempate. Na lanterna, segue o Paysandu, com apenas 26 pontos.
Rodada
Pela 32ª rodada, o Amazonas joga fora com o Vila Nova-GO. O confronto será no domingo, 12/10, às 17h30 (18h30 de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.
Ficha técnica:
Data: 07/10/2025 – terça-feira
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 31ª rodada
Jogo: Amazonas FC 2×1 Criciúma
Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus-AM
Horário: 19h (20h de Brasília)
Renda: R$ 22.240
Público presente: 2.529
Público pagante: 782
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Árbitros assistentes: Fernanda Kruger (FIFA/MT) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Gols: Jean Carlos 45min 1ºt (Criciúma) e Kevin Ramirez 12min 2ºt e Henrique Almeida 41min 2ºt (Amazonas FC)
Advertências: Henrique Almeida, Gabriel Domingos e Kevin Ramirez (Amazonas FC) e Luciano Castán, Gui Lobo, Felipinho, Lucas Dias, Thales, Fellipe Mateus, Léo Mana e Jheison Felipe (Criciúma)
Expulsão: —
Amazonas FC: Zé Carlos, Nilson Castrillón (Rafael Tavares), Iverton (Xavier), Ivan Alvariño, Fabiano (Hanner Rojas), Erick Varão, Gabriel Domingos (Luan Silva), Diego Torres, Léo Coelho Kevin Ramirez (Kiko) e Henrique Almeida. Técnico: Márcio Zanardi.
Criciúma: Alisson, Luciano Castán, Lucas Dias, Marcinho, Felipinho (Léo Mana), Luiz Henrique, Léo Naldi, Gui Lobo (Matheus Trindade), Jean Carlos (Juninho), Borasi (Sassá) e Diego Gonçalves (Thales). Técnico: Eduardo Baptista.

