Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.
Com uma resistência até os últimos minutos, o Amazonas teve a chance de marcar, mas no vacilo da defesa sofreu o gol de cabeça e no apagar das luzes perdeu para o Vila Nova-GO por 1 a 0, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto aconteceu, na noite deste domingo (12), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. O gol do Tigrão foi marcado por Pedro Romano.
Classificação
Ficando em uma situação mais difícil ainda, o Amazonas ocupa a 18º posição, com 31 pontos, na tabela. O Botafogo encabeça a zona da degola, em 17º lugar, está o Botafogo, com 32 pontos. Em 19º lugar, ocupa o Volta Redonda, com a mesma pontuação da Onça-pintada, mas na frente pelo critério de desempate. O Paysandu, virtualmente rebaixado, segura a lanterna, com 26 pontos.
Rodada
No sonho para permanecer na Série B, o Amazonas terá pela frente mais um desafio para buscar três pontos. Pela 33ª rodada em casa, a Onça-pintada pega o Grêmio Novorizontino-SP, na sexta-feira, 17/10, às 19h (20h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Ficha técnica:
Data: 12/10/2025 – domingo
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 32ª rodada
Jogo: Vila Nova 1×0 Amazonas FC
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) – Goiânia-GO
Horário: 15h30 (18h30 de Brasília)
Renda: —
Público presente: —
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Árbitros assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Juarez de Mello Junior (RS)
Gol: Pedro Romano 43min 2ºt (Vila Nova-GO)
Advertências: Willian Formiga, Tiago Pagnussat, Emerson Urso e Ralf (Vila Nova-GO) e PH e Larry Vásquez (Amazonas FC)
Expulsão: —
Vila Nova-G0: Halls, Elias, Tiago Pagnussat, Pedro Romano, Willian Formiga (Dodô), João Vieira (Ralf), Jean Mota (Bruno Mendes), Igor Henrique, Júnior Todinho, Guilherme Parede (Emerson Urso), e Gabriel Poveda (Bruno Xavier). Técnico: Umberto Louzer.
Amazonas FC: Renan, Nilson Castrillón, Léo Coelho, Ivan Alvariño, Fabiano, Erick Varão (Vitão), PH (Larry Vásquez), Diego Torres (Hanner Rojas), Rafael Tavares (Diego Zabala), Joaquín Torres e Luan Silva (Kiko). Técnico: Márcio Zanardi.

