SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Amazonense garante medalhas de prata na Copa CBC CBDA de Natação

Da redação do SportsManaus, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

FOTOS: DIVULGAÇÃO 

O atleta recebeu apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventudes, Esportes e Lazer

O nadador amazonense Leonardo Rodrigues Pessoa, de apenas 13 anos, garantiu duas medalhas de prata na Copa CBC CBDA de Natação, realizada no último fim de semana, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O atleta recebeu apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventudes, Esportes e Lazer (Sejel), que cedeu as passagens aéreas para a viagem.

A competição teve 169 atletas inscritos, de 16 estados brasileiros e 44 clubes, selecionados pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Leonardo, que faz parte da Associação Aquática Amazonas, foi um dos convocados para competir na categoria Infantil (13 anos), garantindo além das medalhas de prata nas provas de 100m e 200m costas, também o 5º lugar na prova de 200m medley.  

Orgulhoso com a conquista, o engenheiro e pai do atleta, José Pessoa, 51, comemorou o resultado positivo do filho.“Foram resultados muito expressivos, considerando que o campeonato teve um nível técnico elevado, pois reuniu os melhores da natação nacional. Isso demonstra que o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo técnico dele, André Dantas, está no caminho certo”, comentou.

Preparação – José ressaltou ainda a preparação que a modalidade necessita para que sejam alcançados bons resultados, destacando a importância do apoio oferecido pela Sejel aos atletas da natação do Estado.

O diretor do clube em que o atleta treina, Raul Andrade, acompanha a preparação que Leonardo teve para tingir o feito e comentou a conquista. “O Leonardo é um menino muito dedicado, pratica seus treinos seis vezes por semana, faz em média 5 a 6 mil metros por treino e também se prepara na academia de musculação, faz acompanhamento na fisioterapia, detalhes que contribuem para um bom resultado”, disse.

Outras postagens...

Vela: Jorge Zarif recebe barcos da Olimpíada para treinos no Brasil

Paulo Rogério

João Victor Oliva garante qualificação técnica para os Jogos Olímpicos no Adestramento

Paulo Rogério

Internautas não perdoam Zé Roberto após Brasil perder título na Liga das Nações

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol