SportsManaus
NOTÍCIAS

Amigas da Balão e da Alba realizam jogo beneficente para ajudar atletas desempregadas

Foto: Júnior Pinho 

A palavra ‘solidariedade’ entra em campo neste sábado, 8/12, com as jogadoras que fizeram história no futebol feminino amazonense em todos os tempos. A tradicional confraternização da veteranas, vai reunir as Amigas da Balão e Amigas da Alba, às 16h, no Centro de Treinamento (CT), da Associação Esportiva 3B da Amazônia, bairro Aparecida, no centro da cidade.

O objetivo é ajudar as atletas desempregadas, para isso, será realizado um sorteio em dinheiro depois do jogo de confraternização. Jogadoras como Lucy, Mirthy, Cajú, Ritinha, Leila, Rosa, Vassorito, Rafaela, Rose, entre outras estarão presentes. A treinadora será a campeão brasileira pelo Sul América em 1990, Rosangela Ortiz. A partida terá o pontapé inicial da ex-deputada federal, superintendente da Suframa e vice na chapa de Amazonino Mendes ao governo, Rebecca Garcia.

Uma das coordenadoras do evento, Ellis Regina Costa Brito, 48, conhecida como Balão, natural de Itacoatiara, com passagem por Fast Clube, Rio Negro, São Raimundo, Nacional, Sul América, entre outros, disse como surgiu a ideia de ajudar as outras colegas que construíram a história do futebol feminino.

– Esperamos superar as expectativas, mas nunca pensei que poderíamos fazer um jogo desse. A professora Rosângela Ortiz, foi quem deu a ideia de arrecadarmos entre nós alguma grana para ajudar as outras jogadoras. Não precisa ser muito, mas qualquer quantia é bem-vinda. No final realizaremos o sorteio – disse, mas ainda destacou ao SPORTSMANAUS.

– Eu e a Alba, nós realizamos desde o ano passado nossas peladas, mas todo mês. Começamos no campo onde ela treina, depois resolvemos fazer no campinho da casa da Rosângela. Sobre esse jogo, comentei que poderia ser no 3B. Falamos com Bosco Bindá e ele aceitou na hora. Vimos que precisávamos reunir todas ex-atletas e veteranas, depois disso, divulgamos nas redes sociais – frisou.

A partida vai contar com a narração de Francisco Freitas, conhecido como narrador das multidões, que por vários anos transmitiu por serviço de circuito interno os jogos da Ponta Negra. Na oportunidade, ele vai relembrar um pouco a época quando narrou os lances de habilidade e gols das jogadoras em campo.

Outras postagens...

Palmeiras decide demitir técnico Luiz Felipe Scolari

Paulo Rogério

Cafu completa 50 anos e é homenageado por São Paulo e Palmeiras

Paulo Rogério

Corinthians decide em casa título da Copa do Brasil contra o Cruzeiro

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol