full screen background image

Aos 32 anos, Elson Bala mostra experiência e orienta garotada do Tarumã no AM da Série B

99

Aos 32 anos, o meia-atacante Elson Abreu de Almeida, conhecido como Elson Bala, é um dos principais jogadores do Tarumã e um dos mais experientes para disputa do Campeonato Amazonense da Série B desse ano. O Lobo do Norte estreia diante do Penarol, no domingo, 29, às 16h (18h de Brasília), no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 176 quilômetros da cidade).

Com passagem por várias equipes de médio porte do futebol amazonense, Elson Bala, disse que herdou seu apelido quando jogava no futebol roraimense pelo saudoso treinador Lindomar, em 2015. Para ele, sua experiência será importante de jogar no meio da garotada.

– A experiência é muito boa e ao mesmo tempo gratificante jogar ao lado de jovens promessas do nosso futebol. Assim como eu, eles buscam algo de melhor na vida através do futebol. Espero ajudar um pouco eles com minha experiência, e assim representar bem o Tarumã na busca pelo acesso – finalizou, mas ainda afirmou.

– Acho que cada um tem que carregar o peso da responsabilidade que é defender, lutar e honrar a camisa do Tarumã. Como sou o mais experiente da equipe e um dos mais velhos, procuro passar a cada um sua responsabilidade e importância que todos tem diante dessa árdua caminhada rumo ao acesso, portanto, estou tranquilo, pois o grupo é jovem, mas eles sabem onde querem chegar – disse ao SPORTS MANAUS.

Com quatro equipes participantes da Segundona, o jogador afirmou que o Tarumã tem boas chances de conquistar o acesso, mas para isso, terá muito trabalho pela frente para alcançar seu objetivo.

– Sabemos que todas as equipes estão em busca do mesmo objetivo, e sei que será muito difícil, mas acredito na força do trabalho e dedicação, além do compromisso de cada um com planejamento e com a instituição Tarumã. Nossa equipe é muito boa, apesar de jovem, com comando do professor Fernando Lage, iremos com certeza fazer um ótimo trabalho e quem sabe surpreender muitos com o tão sonhado acesso.

Faltando pouco para estreia na Série B, Elson Bala, procura conversar com a garotada para amenizar a ansiedade, mas principalmente deixar as jovens promessas tranquilos para estreia na competição.

– Falo sempre com todos, pois nós sabemos da importância dessa competição para os atletas, pela visibilidade do campeonato para outros clubes não só daqui, mas quem sabe de outros Estados. Tudo isso só acontecerá se mantivermos o foco e trabalhar muito de colocar em prática nos jogos, o que fazemos nos treinamentos.

Dados

Natural de Manaus, o meia-atacante, Elson Abreu de Almeida, 32, conhecido pelo apelido de “Elson Bala” jogou no futebol amazonense, no Penarol, Sul América, Atlético Clipper Clube (AM), Nacional Borbense (cidade de Borba-AM), Iranduba Esporte Clube (AM), Holanda Esporte Clube (AM) e ainda o Nauás EC (AC) e Atlético de Roraima. O jogador foi campeão roraimense de 2005 com título no Atlético (RR), campeão Amazonense da Série B, com Penarol e ficando em primeiro da Série B, com Holanda, em 2007.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.