SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Aos 43 anos, presidente do Tarumã enaltece trabalho na base e projeta futuro

São apenas 43 anos de fundação, mas construídos com muito trabalho, dedicação e empenho de todos que trabalham para o desenvolvimento do Tarumã Esporte Clube, que completou mais um ano de existência, nesta quarta-feira, dia 1º de março. Conhecido como Lobo do Norte, a equipe não pode ser uma grande do futebol amazonense, mas realiza um grande trabalho nas divisões de base local.

O atual presidente do clube, Antônio Policarpo Rios Roberto, ao comemorar mais uma data do clube no futebol, fundado em 1974, resumiu a história dos idealizadores que deixaram como legado o próprio Tarumã.

– O clube recebeu esse nome em referência ao local de morada da maioria de seus fundadores: a rua Tarumã, no centro da cidade. O principal fundador, foi o jovem Jose Carlos Afonso Fourniê, hoje Patrono do Clube e o ex-deputado José Belo Ferreira. Essa data nos remete a uma reflexão de muita responsabilidade em manter vivo o sonho desses nobres desportistas amazonenses.

Mesmo não tendo conseguido o acesso a elite do futebol amazonense na Segundona, o dirigente tarumense, disse ao SPORTS MANAUS, que o objetivo não foi alcançado, mas a maioria dos jogadores já tem clubes definidos para sequência da temporada.

– Apesar de não termos classificados, o nosso técnico foi contratado pelo Náutico-RR para disputar o Estadual e a Serie D, e ainda levaram três jogadores da base. O nosso goleiro foi para o Nacional, a dupla de zaga vão disputar um campeonato na Colômbia, além disso, o lateral esquerdo da base deve ir para o Holanda, sem contar, que ainda estamos negociando outros jogadores para outros clubes – comemorou

Sem calendário no profissional na temporada, o presidente afirmou que o trabalho continua para conquistar um futuro melhor para o Tarumã em todas as vertentes no futebol.

– Nosso projeto continua, os torcedores estão aumentando, basta dizer que no Campeonato Amazonense da Série B, não tivemos nenhum jogo com menos de 50 torcedores pagantes, o que foi frequente na Série A do ano passado. Estaremos lançando em breve o sócio torcedor, o que nos dará uma maior força em termos de planejamento.

O presidente do Tarumã, entrou em 2010, saiu em 2011 e voltou em 2013. Nessa nova reassunção, ele planeja tornar o Tarumã a médio e longo prazo, um clube de maior expressão no Estado, além de outros planos para alavancar o Lobo do Norte.

Outras postagens...

Para sequência do trabalho, diretor do Nacional confirma Arthur Bernardes para 2018

Paulo Rogério

Novato no futebol Baré, Amazonas FC apresentou seu elenco para disputa do Amazonense Série B 2019

Paulo Rogério

Com gol de Kitó, Penarol vence Holanda e garante acesso a Série A do AM

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol