full screen background image

Aos 43 anos, presidente do Tarumã enaltece trabalho na base e projeta futuro

307

São apenas 43 anos de fundação, mas construídos com muito trabalho, dedicação e empenho de todos que trabalham para o desenvolvimento do Tarumã Esporte Clube, que completou mais um ano de existência, nesta quarta-feira, dia 1º de março. Conhecido como Lobo do Norte, a equipe não pode ser uma grande do futebol amazonense, mas realiza um grande trabalho nas divisões de base local.

O atual presidente do clube, Antônio Policarpo Rios Roberto, ao comemorar mais uma data do clube no futebol, fundado em 1974, resumiu a história dos idealizadores que deixaram como legado o próprio Tarumã.

– O clube recebeu esse nome em referência ao local de morada da maioria de seus fundadores: a rua Tarumã, no centro da cidade. O principal fundador, foi o jovem Jose Carlos Afonso Fourniê, hoje Patrono do Clube e o ex-deputado José Belo Ferreira. Essa data nos remete a uma reflexão de muita responsabilidade em manter vivo o sonho desses nobres desportistas amazonenses.

Mesmo não tendo conseguido o acesso a elite do futebol amazonense na Segundona, o dirigente tarumense, disse ao SPORTS MANAUS, que o objetivo não foi alcançado, mas a maioria dos jogadores já tem clubes definidos para sequência da temporada.

– Apesar de não termos classificados, o nosso técnico foi contratado pelo Náutico-RR para disputar o Estadual e a Serie D, e ainda levaram três jogadores da base. O nosso goleiro foi para o Nacional, a dupla de zaga vão disputar um campeonato na Colômbia, além disso, o lateral esquerdo da base deve ir para o Holanda, sem contar, que ainda estamos negociando outros jogadores para outros clubes – comemorou

Sem calendário no profissional na temporada, o presidente afirmou que o trabalho continua para conquistar um futuro melhor para o Tarumã em todas as vertentes no futebol.

– Nosso projeto continua, os torcedores estão aumentando, basta dizer que no Campeonato Amazonense da Série B, não tivemos nenhum jogo com menos de 50 torcedores pagantes, o que foi frequente na Série A do ano passado. Estaremos lançando em breve o sócio torcedor, o que nos dará uma maior força em termos de planejamento.

O presidente do Tarumã, entrou em 2010, saiu em 2011 e voltou em 2013. Nessa nova reassunção, ele planeja tornar o Tarumã a médio e longo prazo, um clube de maior expressão no Estado, além de outros planos para alavancar o Lobo do Norte.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.