No primeiro confronto, o Pescador venceu o Coral de 2 a 1, na Arena Pernambuco.
Foto: Tiago Winter / Barra FC
Com um grande resultado conquistado fora de casa, o Barra-SC vive momentos de expectativa, ansiedade, mas acima de tudo da chance de fazer história no Campeonato Brasileiro da Série D. Na partida de volta da final, o Pescador pega mais uma vez o Santa Cruz, mas agora em casa, neste sábado, 4/10, às 16h (de Brasília), na Arena Barra FC, no balneário Camboriú. No primeiro confronto, o Barra venceu o Santa de 2 a 1, na Arena Pernambuco.
Mesmo jogando em seus domínios, o técnico Eduardo Souza, reconhece o potencial do adversário. Segundo ele, tudo foi planejado para que o time consiga seu objetivo em campo, apesar do Santa Cruz possuir um elenco extremamente qualificado.
– É uma equipe forte, com jogadores experientes, mesmo sabendo dessa pequena vantagem que temos. Nós estamos bem cientes da dificuldade. Estudamos muito esse jogo, porque quando você pega um adversário, que apenas assiste em vídeo, e jogando contra você consegue visualizar melhor essas situações. A gente tem muito respeito, e estamos trabalhamos bastante para quem sabe, se Deus quiser, possamos ter mais essa campanha positiva – comentou ao SPORTS MANAUS.
ACESSE TAMBÉM:
- Se complicando cada vez mais, Amazonas perde para a Chapecoense em casa na Série B
- Com boa atuação, Manauara sai na frente, cede empate para o Sampaio Corrêa-MA e decide vaga na Série D, em Manaus
Com a façanha de ter conseguido na casa do adversário a vantagem para o jogo de volta, o treinador do Pescador, evita qualquer situação do chamado ‘já ganhou’ antecipado ou alguma situação similar, na qual possa prejudicar o desempenho da equipe em campo.
– É fazer tudo o que nós fizemos, entender o adversário, entender o cenário, não mudar nada, não cair em oba-oba. Acho que o futebol, pela visibilidade, às vezes as pessoas se deslumbram. Temos que estar bem conscientes, respeitar o adversário e fazer o nosso melhor, porque se nós fizermos o nosso melhor, consequentemente, vamos estar mais próximos para conquistar esse título – citou Eduardo.

