Foto: Instagram/Altos
Depois de uma semana conturbada com a paralisação dos jogadores reivindicando salários atrasados, o resultado não poderia ter sido pior. O Nacional perdeu para o Altos-PI por 3 a 0, na primeira partida da segunda fase, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi realizado na tarde deste domingo, 3/6, no Estádio Felipão, na cidade e Altos, no interior do Piaui.
Para conseguir a classificação na próxima fase, o Leão da Vila Municipal precisa vencer pelo menos por uma diferença de três gols o Jacaré para definir a vaga na cobrança de penalidades. A outra opção é fazer um placar com quatro gols e assegurar a passagem direta na Série D. O jogo de volta será no domingo, 10/6, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste da cidade.
Depois do jogo, na cidade de Altos, o treinador do Nacional, Lecheva, lamentou ao SPORTSMANAUS o resultado, mas principalmente tudo que aconteceu durante a semana fora de campo, o que tirou totalmente a atenção do elenco para um jogo tão importante.
– Não tenho como pontuar o quanto foi determinante, mas é claro que atrapalhou, o foco da semana que deveria ser o jogo se concentrou em outras coisas. Quando você não se prepara como tem que se preparar para algo, fatalmente terá alguns problemas – lamentou
Com relação a partida de volta em Manaus, o que vai definir a classificação para seguir no Brasileirão, Lecheva, apesar do placar do adversário, acredita no potencial do grupo para reverter uma situação difícil, mas não impossível.
– Com certeza, já fizemos esse placar nessa mesma competição. Já vimos situações bem piores no futebol serem revertidas. Nós acreditamos – reiterou.