SportsManaus
FUTEBOL INTERNACIONAL

Apoio a Bolsonaro cria atrito entre Ronaldinho e Barcelona

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações do LANCE

De acordo com imprensa espanhola, princípios defendidos pelo candidato a presidência são incompatíveis com os valores do clube

Foto: Reprodução 

Pouco antes do primeiro turno das eleições presidenciais no Brasil, Ronaldinho Gaúcho publicou uma foto em suas redes sociais declarando apoio a Jair Bolsonaro. No entanto, o apoio do o ex-jogador do Barcelona ao candidato do PSL não foi bem visto pela alta cúpula do clube blaugrana que estuda diminuir a participação do brasileiro em eventos publicitários.

De acordo com o jornal ‘Sport’, o clube entende que os princípios defendidos por Bolsonaro não fazem parte dos valores da entidade, como a homofobia, misoginia e racismo, trouxe a nota. Ainda segundo a publicação, os espanhóis querem diminuir a ida de Ronaldinho até mesmo em eventos do próprio clube, visando desatrelar a imagem do clube a do atleta.

Hoje, Ronaldinho é o embaixador do Barcelona e representa o clube por todas as partes do mundo. Conforme a publicação do portal espanhol, o Barcelona não deseja se posicionar de maneira oficial sobre o assunto, mas acha incompatível o apoio a Bolsonaro ao que o clube prega. O brasileiro deve deixar de atuar até em amistosos festivos de ex-jogadores.

Assim como o ex-craque, Rivaldo, que também declarou publicamente apoio ao candidato do PSL, deve perder parte nos eventos oficiais do Barcelona. O ‘Sport’ diz que os blaugranas não vêem problema que os jogadores se posicionem politicamente, mas não querem ver o clube de alguma forma associado a posições totalitárias que ferem os direitos humanos.

Outras postagens...

Peru pede à Conmebol que adie reinício de eliminatórias da Copa 2022

Paulo Rogério

LaLiga: Real Madrid vence Osasuna com gols de Militão e Casemiro e segue briga com Atlético pelo título

Paulo Rogério

ITALIANO: Mandzukic decide, Juventus bate a Inter e abre 11 pontos de vantagem

Paulo Rogério

1 comment

Augusto vieira8 outubro 18, 2018 at 1:15 am

Quando o 17 ganhar vai ver que não tem nada disso

Reply

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol