SportsManaus
NOTÍCIAS

Após 18 anos, Felipão retorna a São Luís, palco histórico para a Seleção

Da redação do SportsManaus, com informações da GAZETA ESPÓRTIVA – São Paulo, SP 

Foto: Reprodução/Instagram 

Nesta quarta-feira, o Palmeiras do técnico Luiz Felipe Scolari jogará em São Luís, no Maranhão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo marcará o retorno de Felipão à capital maranhense após 18 anos. Foi no estádio Castelão que o Brasil carimbou o passaporte para a Copa do Mundo de 2002 na Coreia e Japão.

– Voltar a São Luís me traz ótimas lembranças. Vencemos a Venezuela por 3×0, com dois gols de Luizão e um de Rivaldo nas Eliminatórias e garantimos a nossa classificação. Estávamos formando o grupo que iria a Copa. Guardo estes momentos vividos em São Luís com muito carinho. O povo do Maranhão foi muito participativo naquele dia no Castelão – relembra Scolari.

Esta será a 13ª Copa do Brasil que o pentacampeão mundial irá disputar. Ele comandou o Criciúma em uma oportunidade, o Grêmio e cinco e outras seis vezes foi o treinador do Palmeiras na competição. Nestas, chegou a cinco finais e conquistou quatro títulos (Verdão em 1998 e 2012, Tigre em 1991 e o Tricolor em 1994).

Ele ainda chegou outras duas vezes nas semifinais. As duas com o Palmeiras, em 1999 e no ano passado. No total ele trabalhou em 88 jogos com 51 vitórias, 25 empates e 12 derrotas. Tem um aproveitamento de 67%. No comando do Palmeiras, são 47 jogos com 27 vitórias, 13 empates e 7 derrotas. Também tem 67% de aproveitamento.

Outras postagens...

No Sport Recife, Rogério Melo integra comissão técnica no World Clubs Championship, no México

Paulo Rogério

Mais um fora! Flamengo acerta saída de multicampeão no clube, diz site

Paulo Rogério

Com volta de ‘ingleses’ e Antony, Tite anuncia convocados da Seleção para sequência das Eliminatórias

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...