SportsManaus
FUTEBOL INTERNACIONAL

Após sucesso na Alemanha, dirigente deixa o Leipzig para cuidar dos projetos Red Bull no Bragantino e nos EUA

Da redação do SportsManaus, com informações da ESPN.com.br

Foto: Wikipedia

Dirigente do RB Leipzig nos últimos sete anos, Ralf Rangnick deixará o time alemão para assumir o cargo de diretor de futebol do Red Bull Bragantino e do New York Red Bulls.

– A ideia de desenvolvimento de outros lugares tem sido algo que está pesando para mim. Oliver [Mintzlaff – diretor de futebol da Red Bull] e eu conversamos sobre isso e nos convencemos de que faz sentido seguir esse caminho, em que estou muito, muito feliz. Muito do que aconteceu com o Leipzig nos últimos anos é ligado com o que nós criamos. É isso que eu imagino para o futuro em Nova Iorque e no Brasil – afirmou Rangnick.

Ex-treinador que comandou o time de Leipzig da segunda para a primeira divisão na temporada 2015/16 deixará o atual cargo de diretor esportivo e “tomador de decisões” no time no dia 1 de julho, mesmo com contrato até 2021.

No futuro, o alemão, como empresário de futebol, determinará a orientação esportiva dos clubes pertencentes ao grupo Red Bull no Brasil e nos Estados Unidos.

– Queremos criar uma rede de recrutamento e criar novas academias para desenvolver os melhores jogadores que querem seguir para a Europa. Leipzig continuará sendo o centro da minha vida e continuarei vivendo aqui. Em Nova Iorque e Brasil, eu terei a primeira impressão da atual situação e depois realizar apropriadas sugestões de melhora – completou.

Segundo fontes, o Bragantino irá realizar treinamentos em Salzburg, na Alemanha, em julho. Nesse encontro, o novo diretor terá seu primeiro contato com técnico e jogadores.

Seu sucessor será o atual diretor do Paderborn, Markus Krösche, de 38 anos, “arquiteto” do retorno do time da terceira para a primeira divisão do Campeonato Alemão na última temporada, com um contrato até 2022 em um transferência de 700 mil euros.

Outras postagens...

Derlis faz golaço, mas Paraguai sofre empate do Catar no Maracanã

Paulo Rogério

‘Daqui um ano vai valer o triplo’, diz Felipe sobre ‘novo CR7’ que custou R$ 530 milhões

Paulo Rogério

Argentina sai na frente, mas sofre empate contra o Chile na Copa América

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...