SportsManaus
FUTEBOL INTERNACIONAL

Após sucesso na Alemanha, dirigente deixa o Leipzig para cuidar dos projetos Red Bull no Bragantino e nos EUA

Da redação do SportsManaus, com informações da ESPN.com.br

Foto: Wikipedia

Dirigente do RB Leipzig nos últimos sete anos, Ralf Rangnick deixará o time alemão para assumir o cargo de diretor de futebol do Red Bull Bragantino e do New York Red Bulls.

– A ideia de desenvolvimento de outros lugares tem sido algo que está pesando para mim. Oliver [Mintzlaff – diretor de futebol da Red Bull] e eu conversamos sobre isso e nos convencemos de que faz sentido seguir esse caminho, em que estou muito, muito feliz. Muito do que aconteceu com o Leipzig nos últimos anos é ligado com o que nós criamos. É isso que eu imagino para o futuro em Nova Iorque e no Brasil – afirmou Rangnick.

Ex-treinador que comandou o time de Leipzig da segunda para a primeira divisão na temporada 2015/16 deixará o atual cargo de diretor esportivo e “tomador de decisões” no time no dia 1 de julho, mesmo com contrato até 2021.

No futuro, o alemão, como empresário de futebol, determinará a orientação esportiva dos clubes pertencentes ao grupo Red Bull no Brasil e nos Estados Unidos.

– Queremos criar uma rede de recrutamento e criar novas academias para desenvolver os melhores jogadores que querem seguir para a Europa. Leipzig continuará sendo o centro da minha vida e continuarei vivendo aqui. Em Nova Iorque e Brasil, eu terei a primeira impressão da atual situação e depois realizar apropriadas sugestões de melhora – completou.

Segundo fontes, o Bragantino irá realizar treinamentos em Salzburg, na Alemanha, em julho. Nesse encontro, o novo diretor terá seu primeiro contato com técnico e jogadores.

Seu sucessor será o atual diretor do Paderborn, Markus Krösche, de 38 anos, “arquiteto” do retorno do time da terceira para a primeira divisão do Campeonato Alemão na última temporada, com um contrato até 2022 em um transferência de 700 mil euros.

Outras postagens...

Platini é questionado sobre último ‘grande jogo que viu’; Santos de Neymar e Ganso era um dos times

Paulo Rogério

Santos vence o San Lorenzo na Argentina e abre vantagem por vaga nos grupos da Libertadores

Paulo Rogério

Marcelo goleia o Apollon e se classifica Liga da Europa

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol