SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Atacante Werton vibra com sua estreia no profissional

Da Redação do Sports Manaus, com informações da La Marca Comunicação

Jovem de 17 anos entrou no fim da partida na vitória rubro-negra sobre 2 a 0 diante do Cuiabá

Foto: Alexandre Vidal / CR Flamengo

Artilheiro da base rubro-negra, o jovem Werton está radiante. Ele ganhou alguns minutinhos no fim da partida desta quinta-feira (1⁰) na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. Apesar do pouco tempo, um filme se passou na cabeça do jovem que batalhou muito até a sua estreia no time profissional do Flamengo:

– Sonhei com isso a vida inteira. Desde a minha saída de Benjamin Constant, de barco, até Manaus. Depois a chance de ir para o Rio de Janeiro fazer o teste no clube do meu coração. Passar. Confirmar que ficaria aqui. De gol em gol na base até chegar esse momento. Obrigado, Deus. Obrigado, Família. Obrigado, meu Mengão. – resumiu.

A resiliência sempre foi uma virtude de Werton, jovem menos badalado que outras joias da base. Ele soube esperar seu momento. Foram 11 gols em 16 jogos em 2020. Convocação para Seleção Brasileira sub-18 e gol marcado, lógico. Werton sempre soube que a paciência seria fator primordial para conquistar seus objetivos, afinal de contas, desde a sua saída de sua cidade natal, Benjamin Constant, Amazonas, de barco, com dias de viagem até a capital Manaus, sua família sabia que o processo seria lento e complexo, mas estavam preparados para mares revoltos. Depois da estreia desta quinta-feira, ele reafirma que sabe onde está e, principalmente, mira onde quer chegar. Com consciência, humildade, perseverança e paciência.

 

Outras postagens...

Com várias denúncias de clubes no TJD, FAF oficializa Nacional campeão e representante na Copa SP de 2020

Paulo Rogério

Iranduba surpreende e vence Princesa na última rodada do primeiro turno do Amazonense

Paulo Rogério

Na estreia de João Brigatti na Série C, após quatro jogos sem vencer em casa, Manaus goleia o Ferroviário-CE por 4 a 2

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...