SportsManaus
NOTÍCIAS

Athletico-PR apresenta oficialmente o volante Fernandinho

Da Redação do Sports Manaus, com informações – Publicado em 27/06/2022 – 21:46 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Jogador afirma que pretende encerrar a carreira no Furacão

Foto: © José Tramontina/athletico.com.br/Direitos Reservados

O Athletico-PR apresentou oficialmente nesta segunda-feira (27) o volante Fernandinho. E o meio-campista, que estava no Manchester City (Inglaterra), chegou afirmando que pretende encerrar a carreira no Furacão.

“É uma tarde especial para a nossa instituição. O Fernandinho está realizando um sonho do Athletico-PR. Mantivamos contato por todos estes anos, desde que ele foi muito cedo, vendido para o Shakhtar [Ucrânia]. Acompanhamos a sua carreira espetacular”, disse o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia.

“Estou realizando um sonho, um desejo pessoal, de voltar ao Athletico-PR. Encerrarei minha carreira jogando apenas por três clubes, dois na Europa e um no Brasil. O coração falou mais forte neste momento. Tivemos propostas de muitos clubes de todo o mundo, mas a decisão mais sensata era voltar para casa”, disse Fernandinho, que vestirá a camisa 5 da equipe do Paraná.

Carreira

O Athletico-PR foi a primeira equipe profissional de Fernandinho. Pelo Furacão o jogador disputou 105 jogos como profissional, marcando 22 gols e conquistando o título do Campeonato Paranaense de 2005.

Depois o meio-campista defendeu o Shakhtar Donetsk, entre 2005 e 2013, e o Manchester City, entre 2013 e 2022. Além disso, defendeu a seleção brasileira principal em 53 partidas, conquistando a Copa América de 2019.

Edição: Fábio Lisboa

 

 

Outras postagens...

Para ganhar experiência, alunos do 3º período de jornalismo fazem cobertura do AM no perfil “Reis do Futeba”

Paulo Rogério

Pentacampeão Paulista do Futebol de Amputados, Rogerinho comemora mais um título

Paulo Rogério

Com gol de anão e show de Bebeto, Sheik se despede como profissional

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol