Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Atletas amazonenses participam de Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo em Recife

132

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

Foto: MAURO NETO/SEJEL

Após conquistarem três medalhas de ouro e uma de prata no Troféu Caixa de Atletismo, em Natal, nos dias 5 e 6 de maio, os atletas da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam) embarcaram nesta quarta-feira (16/05) para o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18, que será realizado em Recife, de sexta (18) até domingo (20), em busca de mais títulos para o Estado.

A delegação, que é composta pelos atletas Temístocles Paraiso, Renata Araújo, Mateus Laborda, Leila Assunção, com direção da técnica Marleide Borges, contam com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Ansiosos por mais uma competição, a equipe espera trazer resultados plausíveis como aconteceu em Natal. Matheus Laborda, 16, que foi 1º lugar no lançamento de martelo à distância com 44,89m, enfatiza que treina regularmente e espera ser campeão do Brasileiro Sub-18.

– Trazer o primeiro lugar do norte nordeste, foi uma satisfação muito grande para mim e para todos que acompanham minha carreira. Chegar a esse sub-18 só foi possível por conta de muita dedicação e muito treino. O meu objetivo é ser campeão Brasileiro e conquistar uma vaga para o Sul-Americano – comentou Matheus.

Mais confiante – Renata do Vale, 17, que foi campeã também no Norte Nordeste com o salto triplo, lembrou que não estava bem na competição, mesmo assim conseguiu o ouro. Para este Brasileiro, se sente mais confiante e treinou muito mais.

– Eu não vinha de um momento muito bom na competição de Natal, mas consegui o ouro. Eu treinei bastante para esse brasileiro sub-18 e estou mais segura. Com isso, eu pretendo dar o meu melhor e conquistar uma medalha – disse Renata.

Equipe de excelência – A técnica da equipe, Marleide Borges, destaca que os atletas formam uma equipe de excelência, com bons resultados, e que este brasileiro tem o objetivo de ranquear os resultados e conquistar vagas para o Sul-Americano.

– A nossa equipe é de alto nível, a última competição mostra isso, teve um aproveitamento de 75%. Nosso objetivo é obter bons resultados e colocar mais atletas no ranking nacional. Além disso, os 1º e 2º colocados garantem vaga para o sul-Americano que acontecerá no Equador, em junho. Portanto, queremos garantir essas vagas também – destacou Marleide.

Apoio – O secretário da Sejel, Manoel Almeida falou sobre a importância de apoiar o atletismo amazonense. “O Governo do Amazonas e a Sejel estão sempre dispostos a apoiar e a incentivar atletas que colocam o nome do Amazonas no topo em torneios fora do Estado. O atletismo amazonense é um grande exemplo de organização e talento, os atletas sempre voltam para casa com medalhas e isso é realmente muito gratificante, desde já desejo boa sorte aos que vão participar do Brasileiro, em Recife – comentou Manoel Almeida.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.