full screen background image

Atletas revelados na Escola de Futebol do Santos Manaus, embarcam para jogar pelo Linense no Paulistão Sub-17

56

Acostumado a revelar bons jogadores para o futebol amazonense e outros estados, a Escola de Futebol Oficial do Santos Meninos da Vila – Manaus, mais uma vez coloca no mercado do futebol brasileiro de base duas grandes promessas: o atacante Adam Bruno Ferreira (Cavani) e o lateral direito, Jordan Ezequiel Mesquita de Lima (Fuleco). Os dois embarcaram na tarde desta terça-feira, 3/4, com destino ao Clube Atlético Linense, da cidade de Lins, no interior de São Paulo.

Os dois atletas vão se integrar as categorias básicas do clube, para disputa do Campeonato Paulista Sub-17 e outras competições ao longo da temporada. Revelado na Escola do Santos em Manaus, os jogadores terão a chance de mostrar o talento e tudo que aprenderam durante as aulas na escolinha do Meninos da Vila, na capital amazonense.

De acordo com o atacante Cavani, apelido alusivo ao jogador do Paris Saint-Germain e da Seleção Uruguaia, devido ao estilo de jogo e cabelo, disse, que a chance surgiu por meio do treinador David Filho em contato com o representante da equipe paulista. Para o atleta, a escolinha está sendo fundamental nesse processo de jogar fora do Amazonas.

O lateral direito Fuleco, é outra promessa, que está desde 2012 na Escola de Futebol do Santos Manaus (crédito: Divulgação)

– Sim, porque eles (Escola do Santos) dão muita oportunidade para os alunos, correr atrás de campeonatos e competições, tanto o professor David, como os outros professores. São pessoas muito responsáveis e esforçados em relação ao aprendizado com os alunos. A escolinha do Santos é muito boa mesmo e aprendi muito com eles. Quero agradecer a toda equipe por esse momento – elogiou, mas ainda acrescentou

– Tenho certeza, com essa oportunidade irei muito mais além, sem esquecer de agradecer o professor David, que é responsável pela escolinha, bem como, o professor na preparação física. A minha expectativa são as melhores possíveis de ter um bom desempenho. Com isso, quero aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível – citou.

Com passagem por Manaus, Fast Clube e Sul América, o lateral direito Fuleco, é outra promessa, que está desde 2012 na Escola de Futebol do Santos Manaus, quando chegou aos 11 anos. Ele disse que teve toda sua base e aprendizado com os profissionais da escolinha, por isso, conseguiu essa chance de jogar em outro clube fora do futebol amazonense.

– Sim, foi de grande importância, pois na escolinha aprendi os fundamentos e desenvolvi habilidades para a prática do futebol, razão pela qual recebi essa grande oportunidade. Com a permissão de Deus, acredito que será uma jornada árdua, mas de vitórias, conquistas e realização de meus sonhos no futebol – concluiu.

A jovem talento da escolinha do Santos Manaus, disse ainda que, para esse desafio está preparado, mas tem consciência de que toda jornada no futebol fora do Amazonas, será sempre de aprendizado para buscar as conquistas e vitórias longe de casa.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.