SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Atlético-RR empata com Sul América e conquista a 1ª edição do Copão da Amazônia de Futebol Master

Foto: Divulgação

O Atlético-RR foi o grande campeão da 1ª edição do Copão da Amazônia de Futebol Master ao empatar com Sul América em 3 a 3, devido a melhor campanha na competição. O evento contou também com Iranduba e Manacapuru. A primeira rodada ocorreu na sexta-feira (1º), no município de Iranduba (a 27 km da cidade). Neste sábado, 2/6, aconteceu a segunda rodada, no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 87 km da capital).

O presidente da Liga Regional Desportiva da Amazônia (LIRDAM), Júnior Mendes, destacou a importância do evento realizado em duas cidades do interior do Amazonas, mas principalmente a participação de ex-craques do futebol amazonense e roraimense.

– Foi essa a minha sacada, de reunir esses atletas de tantas glórias, títulos e vitórias deram para seus Estados em uma só competição. Atletas como Rildo, Carlos Alberto, trazem a nossa memória uma identidade do futebol do Norte, além disso, promove o intercambio salutar de confraternização. Cada um deles, ao entrar em campo, sabem que não jogaram, mas fizeram uma apresentação de como jogar futebol como nos velhos tempos – disse, mas revelou que a ideia é dar sequência.

– Pretendemos realizar essa competição duas vez no ano, sendo uma em cada semestre. A previsão da próxima, deve ocorrer em dezembro, em Boa Vista-RR. A meta é a participação de quatro equipes, sendo uma o São Francisco-PA e a outra do Suriname, ficando a segunda edição com total de seis equipes. O evento deve fazer parte do calendário da Lirdam, com previsão da 3ª edição em Belém-PA, em 2019.

Confira o resultado de todos os jogos da 1ª edição do Copão da Amazônia de Futebol Master

Atlético-RR 2 x 0 Manacapuru

Atlético-RR 3 x1 Iranduba

Atlético-RR 3 x3 Sul América

Outras postagens...

Clínica de Iniciação em ginástica rítmica segue até sexta-feira na Vila Olímpica de Manaus

Paulo Rogério

Tarumã confirma participação no Go Cup Sub-12 de 2020

Paulo Rogério

Festival de Handebol vai movimentar a garotada, na Vila Olímpica de Manaus

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol