SportsManaus
ESPORTE AMADOR

“Avalio muito bom”, disse coordenador da Escola do Santos Manaus sobre o primeiro dia da seletiva

O primeiro dia da Avaliação e Captação de Novos Atletas do Santos FC, da Escola de Futebol Santos Meninos da Vila Manaus, reuniu cerca de 80 garotos das categorias Sub-13 e Sub-15. A seletiva ocorreu nesta sexta-feira, 27/7, em dois períodos, na Arena da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Amazonas (APCEF/AM), na Avenida Efigênio Sales (V8), Parque 10 de Novembro (ao lado do TCE), Zona Centro-Sul da cidade.

Para avaliar os futuros craques dos Meninos da Vila Manaus, o observador Reginaldo Lima, com uma vasta experiência no futebol brasileiro, tendo passado como treinador pelo Sub-23 e a equipe B do Santos FC, tem a incumbência de ter o “olho clinico” para selecionar a garotada da escolinha.

O coordenador da Escola do Santos Manaus, David Filho, fez uma análise do primeiro dia da seletiva. Para ele, é uma chance única os atletas mostrarem seu talento, mas sempre orientando os atletas para enfrentar o desafio.

Reginaldo Lima observa a garotada do Santos Manaus (crédito: Paulo Rogério)

– Avalio muito bom, tivemos pela manhã dois jogos, um no Sub-13 e outro no Sub-15. Hoje à tarde tivemos duas partidas nas mesmas categorias. Falei para eles jogarem tranquilos, sem ansiedade, mas é difícil, porque são crianças, mas tentamos passar isso para eles. É uma experiência a mais na vida deles, nós torcemos para todos e não para um ou outro especifico – salientou, mas ainda ressaltou sobre a avaliação.

– Independentemente do resultado, esse momento sirva de experiência na vida esportiva deles. Eles estão iniciando agora, vão ter muitas oportunidades pela frente, todos os anos realizamos a avaliação, sendo essa a primeira de 2018. O importante é a garotada participar, evoluir, ganhar experiência estar sempre em evolução, que é o principal objetivo da categoria de base.

Na manhã deste sábado, 28/7, a seletiva será realizada com a garotada do Sub-9 e Sub-11.

Atletas se empenham para impressionar o observador da Vila Belmiro (crédito: Paulo Rogério)

Outras postagens...

No Dia Mundial da Paz, Dakar reúne 49 países antes do Rally

Paulo Rogério

Paralimpíada: goalball brasileiro enfrenta atuais campeões na 1ª fase

Paulo Rogério

Handebol: Confederação recontrata técnico demitido há um ano

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol