Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Barcelona trabalha para fechar contrato vitalício com Messi, afirma jornal

258

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações do ESPORTE INTERATIVO

Após Andrés Iniesta assinar o primeiro contrato vitalício da história do Barcelona, a diretoria blaugrana trabalha para repetir a fórmula com outra lenda do clube. Segundo o jornal catalão “Mundo Deportivo”, Lionel Messi é o próximo a ficar “para sempre” no Barça. Na publicação, os jornalistas Sergi Solé e Xavier Muñoz explicam uma série de fatores levaram a diretoria elaborar este projeto.

O primeiro deles é o alto nível do craque, que jamais questionou seu vínculo atual (que vai até 2021 e foi firmado por seu pai, Jorge), e segue fazendo a diferença para o time, visto o início de temporada atual. Outro fator é a quantidade de dinheiro que circula no mercado, o que faz com que nenhum jogador esteja blindado em seu clube atual, vide a ida Neymar para o Paris Saint-Germain.

O terceiro ponto é a lealdade de Messi. O camisa 10 nunca quis ouvir nenhuma proposta de outro clube. Além disso, o argentino ficou dois anos sem pedir um aumento de salário para que o Barcelona pudesse se fortalecer financeiramente. Sem dúvida, o retorno trazido à instituição é muito maior do que atacante de fato mereceria, principalmente, estando entre um dos maiores da história do futebol e sendo insubstituível.

O quarto fator trata da replicação do projeto de sucesso feito com Iniesta, uma lenda do Barça, que poderá se aposentar tranquilamente, sem que haja nenhum tipo de preocupação do veterano meia, da diretoria ou da torcida. O quinto e último ponto elucida o óbvio: reconhecimento.

– Sem dúvida, o fim de Messi no Barcelona não pode estar sujeito a um contrato comercial. Ele deve ocorrer em um ambiente emocional o menos doloroso possível para ele e para o barcelonismo. O contrato atual, assinado até 2021, não cumpre esta exigência – explica o diário.

Em linhas gerais, a ideia da diretoria é fazer com que Messi, ao pendurar as chuteiras, siga vinculado ao clube, como um embaixador ou em qualquer outro cargo, sem que haja uma “ruptura emocional” em sua ligação com o Barça. Os jornalistas lembram do caso de Ronaldinho Gaúcho, que foi um símbolo blaugrana e teve que ser “resgatado” para representar o clube após se aposentar. Com o argentino, não haverá “adeus” ou “até breve”, e ele se tornará, de fato, um patrimônio eterno do Barcelona.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.