SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Bicampeão mundial de jiu-jítsu Thiago Reinaldo representa AM nos EUA

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação – João Paulo Oliveira

Fotos: Divulgação 

O faixa preta de jiu-jítsu, o amazonense Thiago Reinaldo volta aos embates pelo Washington D.C. Summer International Open de Jiu-Jitsu Championship IBJJF 2018. Em busca de somar e obter melhor pontuação possível no ranking da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation Official (IBJJF), o casca-grossa representa a arte suave Baré e brasileira, na tarde deste domingo, 9/9, no Prince George`s Sport & Learning Complex, no Estado de Maryland, nos Estados Unidos.

– Preciso somar pontos para o ranking internacional, pois ano passado sofri com lesões e disputei poucas competições oficiais. Acredito no meu potencial, e na necessidade de garantir o passaporte para outros campeonatos – explicou Thiago após o último trabalho preparatório da semana.

Não falta “fome” por medalhas ao bicampeão mundial e ex-morador do bairro de Aparecida, centro de Manaus. Hoje independente financeiramente e residindo em solos norte-americanos desde 2015, o lutador tentará a sorte nas categorias pesadíssimo e absoluto. Ele garantiu que não poupará suas energias, em busca de seus golpes e finalizações cruciais. 

– Como qualquer outra competição da IBJJF, os lutadores sempre estão bem preparados. Tem um certo nível de dificuldade nessa competição de Washington. Troquei a Califórnia pela Virgínia e estou conhecendo melhor os lutadores dessa região. Mas vou para cima deles e tentar dar o meu melhor pelas cores do Amazonas – disse o lutador Baré, ligado à Academia Gracie Barra e também professor renomado de jiu-jítsu nos EUA. 

Bicampeão mundial na arte suave, dominador de um mata-leão e de uma chave de braço excepcional, o casca-grossa Baré acredita em um lugar no pódio.

– Venho treinando diariamente e o suficiente para vencer. Não estou 100% fisicamente, mas acredito que posso chegar entre os primeiros – encerrou Reinaldo.

Outras postagens...

Leonardo Santos vence 200 medley com recorde pessoal, na Hungria

Paulo Rogério

Maior evento de base da vela brasileira define campeões no RJ

Paulo Rogério

Tarumã empata com São Raimundo e está na final do sub-17

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol