SportsManaus
NOTÍCIAS

Bolsonaro critica paralisação de jogos pela CBF: ‘Parte para o histerismo’

Da redação do Sports Manaus, com informações do LANCE! – Brasília (DF)

Em entrevista à ‘CNN Brasil’, neste domingo, presidente da República mostrou preocupação com economia e disse que cancelar futebol no país ‘não vai conter o vírus’

Foto: Reprodução/CNN

O presidente Jair Bolsonaro contestou a escolha da CBF por suspender competições nacionais por tempo indeterminado. Em entrevista à “CNN Brasil”, neste domingo, além de dizer que já houve outros vírus mais graves, e enxergar “interesse econômico” em torno da repercussão da pandemia de COVID-19, ele mostrou preocupação com as finanças do país ao discordar da atitude da Confederação Brasileira de Futebol. 

– Em especial, temos que tomar previdências no tocante à economia. Certas medidas tomadas por governadores, eles têm essa autoridade, mas nós temos que ver como essas medidas podem afetar a nossa economia, que em grande parte vem do povão. Quando você proíbe uma partida de futebol, entre outros, você parte para um histerismo – disse Bolsonaro, que deixou sugestão à entidade: 

– A CBF vai se reunir amanhã (segunda-feira), poderiam vender um percentual de ingressos pelo menos. Levando-se em conta a quantidade de pessoas que comportam nas arquibancadas e não partir para proibir isso ou aquilo. No meu entender, não vai conter a expansão dessa forma muito rígida. 

A pandemia de coronavírus superou a barreira de 6.000 mortes e 160.000 infectados em todo o mundo neste domingo. No Brasil, são 200 casos casos confirmados (eram 121 no sábado), sem mortes, e outros 1.913 suspeitos. A Espanha – segundo país mais afetado da Europa, atrás da Itália – registra 288 mortes, 100 a mais que no sábado, e 7.753 infectados, 2.000 pessoas a mais em 24 horas. 

No Velho Continente, todos os campeonatos estão paralisados. A Uefa, segundo “The Independent”, da Inglaterra, estuda suspender todo futebol até setembro. De acordo com outro jornal da Terra da Rainha, o “The Telegraph”, existe um acordo para que Liverpool seja declarado campeão inglês caso a disputa não retorne. 

Outras postagens...

Flamengo vence a Portuguesa e está na final da Copinha

Paulo Rogério

Protesto por Tibete marca acendimento da tocha dos Jogos Pequim 2022

Paulo Rogério

Confronto entre treinadores mostra vantagem de Mano Menezes contra Jair Ventura

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol