SportsManaus
FUTEBOL INTERNACIONAL

Borussia Dortmund frustra gigantes e anuncia Haaland, atacante sensação da Champions

Da redação do Sports Manaus, com informações da ESPN.com.br

Foto: Divulgação / Borussia Dortmund 

Borussia Dortmund dá ‘chapéu’ em outros gigantes europeus e anuncia a contratação de Erling Haaland, do RB Salzburg.

O atacante de 19 anos se destacou com belas atuações na Champions League e interessava, principalmente, ao Manchester United.

Porém, os alemães, de forma surpreendente, venceram a ‘corrida milionária’ e oficializaram a chegada do jogador com um contrato até 2024 antes mesmo da janela de transferências do meio de temporada se abrir. 

Até o momento, a temporada do centroavante é iluminada: em 22 jogos, já marcou 28 vezes, sendo que oito deles foram no torneio continental – além de se tornar o primeiro adolescente a marcar na competição.

Fontes internas na negociação confirmam que o empresário Mino Raiola “deu a dica” para o jogador ir para a Alemanha, mas deixou a decisão final nas mãos do atleta e seu pai.

– Eu tive o sentimento de que neste momento eu realmente queria me juntar a esse clube e jogar na frente de 80 mil torcedores. Mal posso esperar para começar – afirmou o jogador que se apresenta oficialmente ao elenco no dia 3 de janeiro.

Os valores da negociação com os alemães não foram divulgados.

Nos últimos dias, o nome de Haaland aparecia nos jornais italianos como próximo reforço da Juventus, já deixando para trás o time inglês. No entanto, ambos foram surpreendidos. 

De acordo com fontes da ESPN, as negociações esfriaram porque ficou “claro que nenhuma proposta envolveria uma cláusula de venda futura com o pai de Haaland, Alfie, e o empresário Mino Raiola com a diretoria”. Ao mesmo tempo, o time inglês não aceitaria nenhuma proposta em que existisse uma cláusula de rescisão. 

Algumas pessoas dentro do United também acreditam que a transferência não era mais necessária por conta das performances recentes de Mason Greenwood, apesar de entenderem que o futuro de Haaland é ainda mais promissor.

Outras postagens...

Boca e River ficam no empate e campeão será definido no jogo de volta

Paulo Rogério

São Paulo perde pênalti, empata com Rentistas e desperdiça chance de classificação

Paulo Rogério

Pelé recorda tristeza que o fez disputar a Copa do Mundo de 1970

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol