SportsManaus
OUTROS ESPORTES

Brasil encerra Copa do Mundo de remo paralímpico com três medalhas

Da redação do Sports Manaus, com informações – Publicado em 21/06/2023 – 18:10 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Destaque foi o ouro conquistado por Josiane Lima (foto) na classe PR2

Foto: © Detlev Seyb/MyRowingPhoto.com/Direitos Reservados

O Brasil fechou a sua participação na segunda etapa da Copa do Mundo de remo paralímpico, que foi disputada em Varese (Itália) no último final de semana, com a conquista de três medalhas. E o grande destaque foi o ouro alcançado pela catarinense Josiane Lima, na prova individual da classe PR2 (remadores que possuem mobilidades nos troncos e nos braços).

Com o tempo de 10min06s30, a brasileira venceu com tranquilidade a prova, na qual foi seguida pela ucraniana Anna Aisanova e por Ka Yee Ip, de Hong Kong.

Além da medalha dourada, o Brasil fechou a competição com duas pratas. A primeira veio com os estreantes em competições internacionais Keizy Bonini e Gabriel Mendes na prova em dupla masculina da classe PR3 (atletas que possuem mobilidade nas pernas, troncos e braços).

A outra prata foi garantida por Diana Barcelos e Valdeni Junior, na dupla mista PR3 (disputada por remadores que possuem mobilidade nas pernas, troncos e braços), prova que estreará no programa dos Jogos Paralímpicos em 2024, na edição que será disputada em Paris (França).

Edição: Fábio Lisboa

 

 

 

 

Outras postagens...

Taekwondo: Netinho Pontes conquista prata no Grand Prix de Paris

Paulo Rogério

A importância da atividade física na saúde corporal e mental do trabalhador

Paulo Rogério

Vôlei: Brasil cai para anfitriã Polônia nas quartas e dá adeus à Liga

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...