Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Brasil goleia Argentina com dois gols de Falcão

47

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da GAZETA ESPORTIVA

Foto: Ricardo Artifon/CBFS

A Seleção Brasileira de futsal teve uma atuação de gala na noite desta terça-feira. Diante da Argentina, em Manaus, o Brasil não tomou conhecimento do adversário e venceu por 8 a 2, com gols de Falcão (2), Bruno, Rodrigo, Felipe Valério, Marcel, Lé e Douglas. Lamas marcou os dois gols da Argentina.

O grande personagem do duelo foi Falcão. O craque entrou em quadra com 397 gols pela Seleção e chegou mais perto da marca com dois gols ainda no primeiro tempo. O gol número 400 não veio, mas o camisa 12 deu duas assistências na etapa complementar.

Falcão marca dois no primeiro tempo e Brasil faz 3 a 0

O Brasil não entrou bem em quadra. Os brasileiros começaram sufocados pela forte marcação argentina e quase sofreram o primeiro gol do jogo logo nos primeiros momentos, quando a Argentina roubou a bola no campo de ataque e Baisel acertou a trave.

O susto fez bem à Seleção Brasileira, que melhorou e passou a pressionar em busca do primeiro gol do jogo, que veio dos pés de Falcão. O craque tabelou com Marcel na ala direita, invadiu a área e chutou na saída do goleiro para marcar seu 398º gol com a camisa amarela e abrir o placar.

Podendo fazer história em Manaus, Falcão não parou no primeiro gol. A Seleção continuou atacando e foi recompensada com seu segundo gol no jogo, quando Falcão aproveitou falha da defesa adversária e marcou seu segundo na partida e 399º pelo Brasil.

O domínio brasileiro continuava. Precisando marcar gols, a Argentina abriu mão da defesa em prol do ataque e o Brasil agradeceu. O ala Bruno recebeu no meio e finalizou sem chances para o goleiro e fez 3 a 0 no placar do primeiro tempo.

Vitória vira passeio no segundo tempo

No segundo tempo, o Brasil diminuiu o ritmo, mas continuou controlando a partida. A defesa da Argentina continuava oferecendo espaços e permitiu o quarto gol da Seleção. Após troca de passes pela ala esquerda, Rodrigo finalizou para transformar a vitória em goleada.

A situação da Argentina ficou ainda pior quando Greco recebeu cartão vermelho e deixou seu time com um a menos em quadra por dois minutos. Os brasileiros pressionaram e acertaram duas bolas na trave, mas não refletiram a superioridade numérica em gols.

O quinto gol brasileiro veio dos pés de Felipe Valério. O camisa 6 recebeu de Falcão e finalizou com firmeza para ampliar a vantagem. Pouco depois, Marcel dominou pela direita, cortou o marcador e fez 6 a 0.

Com a Argentina jogando no tudo ou nada, com direito a goleiro-linha, o Brasil aproveitou para marcar mais um. Lé recebeu nova assistência de Falcão e finalizou para o gol sem goleiro. Segundos depois, a Argentina chegou ao gol de honra com Lamas.

Com dois minutos restantes, a Seleção aumentou goleada. Aproveitando novamente o gol livre, já que a Argentina jogava com goleiro-linha, Douglas chutou de longe e fez 8 a 1. Pouco depois, novamente com Lamas, a Argentina marcou seu segundo gol no jogo, o último da partida, que fechou o placar em 8 a 2.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.