SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Brasileiro: Fluminense vence a Chapecoense na Arena Condá e fecha primeiro turno colado no G-6

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Foto: Lucas Merçon / FFC

O Fluminense bateu a Chapecoense por 2 a 1 na Arena Condá, nesta terça-feira (7), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o tricolor carioca termina o primeiro turno próximo do G-6.

Bobadilla e Luiz Henrique balançaram as redes para a equipe de Marcão; Perotti descontou.

O time tricolor começou melhor e em menos de 20 minutos abriu o placar e ampliou. Bobadilla marcou aos nove, após boa jogada de André. Depois, aos 17, Danilo Barcelos cobrou escanteio e Luiz Henrique subiu mais alto que a marcação para cabecear e fazer 2 a 0.

Atrás do marcador, a equipe catarinense continuou indo para cima e equilibrou a partida, mas parou na boa defesa de Marcos Felipe na cabeçada de Alan Santos e ainda despediçou uma boa chance com Bruno Silva ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a Chape seguiu pressionando e diminuiu com Perotti, aos 15. A arbitragem chegou a anular o gol marcando impedimento na jogada, mas após análise do VAR, o tento foi validado. O artilheiro do time tinha acabado de entrar na partida e precisou de apenas seis minutos para balançar as redes.

Os catarinenses fizeram um segundo tempo melhor, tiveram oportunidades de empatar, mas esbarraram em suas próprias limitações técnicas, enquanto os cariocas se defenderam e conseguiram a vitória fora de casa, primeira como mandante sob o comando de Marcão.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Fluminense se afasta de vez da zona da degola e sobe para a 7ª posição, com 25 pontos e fica a três do Corinthians, 6º colocado. Já a Chape, termina o primeiro turno na lanterna da competição, sem nenhuma vitória, com apenas 7 pontos.

Vale lembrar que restam cinco confrontos válidos pela 19ª rodada que foram adiados por conta de convocações.

Foram bem: Bobadilla e Luiz Henrique

Substitutos de Fred, poupado pela sequência de jogos, e de Jhon Arias, desfalque por conta do falecimento da avó, os dois deram conta do recado e foram responsáveis dois gols tricolores em Santa Catarina. O paraguaio marcou o seu 3º tento em 17 jogos, enquanto o brasileiro fez o seu 4º em 65 partidas.

Foi mal: Martinelli

O volante foi poupado diante do Juventude na última rodada, por conta da sequência de jogos, mas dentro de campo, nesta terça, parecia cansado e deixou desejar. Ele perdeu disputas, mostrou lentidão e errou muitos passes. Aos 37 minutos da etapa final, Marcão ia substituir o camisa 38, mas no momento da troca, André pediu para sair para dar lugar a Nonato.

Próximos jogos

O Tricolor das Laranjeiras volta a campo no domingo (12) para enfrentar o São Paulo, às 20h30, no Maracanã. Já a Chape terá pela frente o Red Bull Bragantino, no sábado (11), às 19h, no Nabi Abi Chedid.

Ficha técnica

Chapecoense 1 x 2 Fluminense

GOLS: FLUMINENSE: Bobadilla (9′ do 1ºT) e Luiz Henrique (17′ do 1ºT). CHAPECOENSE: Perotti (15′ do 2ºT)

CHAPECOENSE: Keiller, Matheus Ribeiro, Kadu, Jordan e Busanello; Moisés Ribeiro (Geuvânio), Alan Santos (Ravanelli), Denner e Mike (Perotti), Anselmo Ramon (Anderson Leite) e Bruno Silva (Foguinho). Técnico: Pintado

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André (Nonato), Martinelli e Yago Felipe (Wellington); Luiz Henrique (Nenê), Bobadilla (Abel Hernández) e Lucca (Caio Paulista). Técnico: Marcão

 

Outras postagens...

Para superar o Remo na Copa do Brasil, técnico do Porto Velho aposta na pré-temporada: “Nós fizemos uma excelente preparação”

Paulo Rogério

Mbappé passa Neymar na lista de artilheiros da Champions e cola no top 10; veja ranking

Paulo Rogério

PSG: Como Messi, Neymar e podem ser escalados no time de Pochettino

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...