SportsManaus
NOTÍCIAS

Campeão brasileiro em 2018, zagueiro Luis Fernando é o novo reforço do Manaus

Da redação do SportsManaus, com informações da Assessoria de Comunicação

Jogador conquistou a Série D do ano passado pelo Ferroviário, clube pelo qual disputou a Terceira Divisão desta temporada

Fotos: Stephan Eilert

Campeão da Série D do Brasileiro pelo Ferroviário-CE em 2018, o zagueiro Luis Fernando é o novo reforço do Manaus Futebol Clube para 2020. O jogador, que disputou a Terceira Divisão do campeonato nacional pelo time cearense neste ano, assinou contrato com o Gavião do Norte válido por uma temporada.

– Fico muito feliz em ter acertado com essa grande equipe, que infelizmente não conseguiu o título brasileiro, mas alcançou o acesso à Série C, fazendo história no futebol amazonense. Chego para somar, ajudar os novos contratados e os remanescentes. Esperamos fazer um bom Estadual para que, mais na frente, consigamos dar uma boa sequência nas demais competições – declarou o defensor.

Natural de São Luís (MA), Luis Fernando Nascimento Macedo tem 29 anos. Nesta temporada, o jogador atuou 26 vezes e marcou um gol pelo Ferrão. Além do time cearense, o atleta já atuou por Iguatu-CE, River-PI, Moto Club-MA, Uniclinic-CE, Anapolina-GO e Maranhão-MA. Responsável por conduzir a negociação, o diretor de futebol esmeraldino, Rodrigo Novaes, destacou o desempenho recente do zagueiro.

– Um zagueiro alto, rápido e que vem atuando nos últimos anos em um bom nível. Estamos trazendo-o para agregar à nossa zaga, que já é muito forte, com Thiago Spice e Patrick Borges. Com certeza, com o currículo que ele tem, com os títulos que conquistou nos últimos anos, vem para aumentar a disputa pela titularidade com os demais defensores – afirmou o dirigente.

Para o presidente do Manaus, Luis Mitoso, a chegada do atleta representa ganho técnico e de experiência. “Ele que conhece a Série C, tem um histórico de conquistas recentes muito interessante, está acostumado com grandes jogos. O Luis Fernando é mais uma peça que vai nos ajudar bastante em 2020, assim como os demais jogadores contratados e os remanescentes”, disse.

O ex-defensor do Ferroviário é o 19º jogador confirmado para 2020. De acordo com o vice-presidente do Gavião, Giovanni Silva, o clube busca a contratação de mais um zagueiro para fechar o setor, que já conta com Thiago Spice e Patrick Borges, titulares em boa parte da última temporada.

Elenco do Manaus para 2020

Goleiros: Jonathan, Bruno Saul e Gleibson;

Laterais: Igor Carvalho, Edvan e Caique;

Zagueiros: Thiago Spice, Patrick Borges e Luis Fernando;

Volantes: Derlan, Panda, Márcio Passos e Gilson Alves;

Meias: Diogo Peixoto e Diogo Dolem;

Atacantes: Rossini, Mateus Oliveira, Vitinho e Paulinho Simionato.

Outras postagens...

Destaque do Boa Esporte, Edenilso exalta vitória

Paulo Rogério

Escola de Futebol do Santos Manaus comemora aniversário dos 106 anos do clube

Paulo Rogério

Barcelona estaria de olho em Rodrigo Caio já para próximas janelas

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol