SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Campeonato Amazonense de Futebol de Mesa na modalidade Dadinho será no Carlos Zamith

Da redação do SportsManaus, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

FOTO: Mauro Neto/Sejel

A Federação Amazonense de Futebol de Mesa (FAFM) irá realizar neste domingo (26/05), das 8h às 13h, o 1º turno do Campeonato Amazonense de Futebol de Mesa, na modalidade Dadinho.  A competição, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), será na sala Jeferson Marques, localizada nas dependências do Estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, zona leste de Manaus.

– O futebol de mesa, como todos os esportes, merece espaço e reconhecimento. É isso que temos feito, seguindo a ordem do nosso governador Wilson Lima. Temos certeza de que será uma competição de alto nível, e quem ganha com isso é a comunidade esportiva no geral – destacou o secretário da Sejel, Caio André de Oliveira.

As inscrições para a competição seguem até esta sexta-feira (24/05), no valor de R$ 30, e os interessados devem ligar para o número (92) 99327-2077 ou 98171-1916, para poderem garantir uma vaga. Os jogadores que ainda não forem maiores de idade estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição. A modalidade Dadinho está ganhando adeptos, e por conta disso qualquer botonista, mesmo sem estar filiado a algum clube, pode participar.

De acordo com o presidente da FAFM, Winnetou Almeida, que também é botonista, o Dadinho é novo em Manaus e é preciso popularizar. “Pouca gente conhece a modalidade aqui, por isso estamos abrindo para qualquer atleta participar da competição e torná-la mais conhecida”, comentou. Ele falou ainda da sua expectativa sobre esse primeiro turno.

– É claro que nós trabalhamos para ter uma competição excelente, por isso nossas expectativas são as melhores possíveis. Tivemos um crescimento importante, e isso é fruto da nossa dedicação. Portanto, convidamos a todos os botonistas e simpatizantes do esporte para participar conosco – concluiu.

Premiação – Os atletas que alcançarem as três primeiras colocações receberão troféus da competição. Os demais jogadores, do quarto ao oitavo lugar, ganharão medalhas do evento.

Outras postagens...

Sharon van Rouwendaal e Ana Marcela Cunha desembarcam para disputa do Rio Negro Challenge

Paulo Rogério

Carol Meligeni encerra temporada com mais um título no Egito

Paulo Rogério

Jogos de Inverno: brasileira disputa Copa do Mundo de Skeleton

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol