Campeonato Amazonense de Handebol teve clássico e jogo de superação, neste sábado, 10/11, no Renné Monteiro

802

Buscando posições na tabela, recuperação e com equipes já classificadas, foram realizados seis jogos neste sábado, 10/11, pelo Campeonato Amazonense de Handebol, no adulto masculino nas Séries Ouro, Prata A e B e juvenil masculino e feminino. A partidas aconteceram no ginásio Renné Monteiro, São Geraldo, Zona Centro-Sul. A competição é uma realização da Liga de Handebol do Amazonas (Liham).

Equilibrado

Pela chave A, no juvenil feminino, a equipe da Associação Esportiva Manacapuru jogou tudo que sabia para superar uma das favoritas, o Cel. Fiúza Careiro da Várzea pelo placar de 30 a 29. Com a vitória, as meninas da Princesinha do Rio Solimões alcançaram a adversária na primeira colocação, com oito pontos.

O técnico do AE Manacapuru, Evandro Teles Bastos, destacou o resultado como uma grande vitória. Para ele, seu grupo jogou como se fosse a última vez na vida e todos tiveram uma boa atuação em quadra.

– Acho que essa vitória foi na garra das meninas de Manacapuru e na vontade, porque foi nosso segundo jogo e vencemos na estreia. Esse time é considerado o mais forte da nossa chave e as meninas conseguiram vencer. Hoje deu vontade de ver nosso time e esquecemos todas as dificuldades, que não são poucas. Vou sair do ginásio satisfeito, porque não viemos para brincar, mas para sermos campeões.

Superação

Com técnico chegando no limite do horário de tolerância do regulamento e com apenas um atleta no banco de suplentes, o Isaias Vasconcelos Iranduba conseguiu superar as dificuldade e venceu o bom time do HCM/IBIN/B2 por 32 a 31, pelo adulto masculino Série Ouro. Com resultado, a equipe chegou aos seis pontos, na quarta colocação. Já o HCM, mesmo com a derrota, ocupa a terceira posição, com nove pontos.

De acordo com o comandante do Ísaias Vasconcelos Iranduba, Jaime Castro, os obstáculos para comparecer aos jogos tem sido uma luta constante, mas por outro lado, a vitória mostra o potencial do elenco na competição.

– A nossa vitória é resumida na questão da união. Não conseguimos transporte com a Prefeitura de Iranduba, mas viemos da forma que deu, por isso, tivemos oito jogadores. Estamos firmes e fortes para ganhar, independentemente da quantidade de atletas temos time suficiente para ganhar de equipes da capital e interior. Vencemos no último minuto de jogo, agora é continuar os treinos para os playoffs.

Confira os jogos do Campeonato Amazonense de Handebol em diversas categorias:

Dia: 08/11/2018 – quinta-feira – Ginásio Renné Monteiro

19h – adulto fem – AEEB Parque x Colégio Preciosíssimo Sangue – Chave Única

20h30 – adulto fem –  Liga de Santa Etelvina/CJB 23×38 HCM/IBIN/B2 – Chave Única

Dia: 09/11/2018 – sexta-feira – Ginásio Renné Monteiro

19h – juv mas – AA Amazonas/CSP 26×29 TFS Careiro – Chave B

20h30 – adulto mas – Raiz Handebol Clube 17×43 AA Amazonas – Série Prata – Chave A

Dia: 10/11/2018 – sábado – Ginásio Renné Monteiro

10h30 – juv fem – TFS Careiro 11×38 AE Manacapuru – Chave A

12h – juv mas – TFS Careiro 27×42 AE Manacapuru – Chave B

13h30 – adulto mas – Castanho Handebol Clube 31×38 Iranduba Handebol Clube – Série Prata – Chave B

15h – juv fem – AE Manacapuru 30×29 CEL. Fiúza Careiro da Várzea – Chave A

16h30 – adulto mas – AE Manacapuru 31×32 Atlética Nilton Lins – Série Ouro

18h – adulto mas – Princesa do Solimões 26×27 Handebol Careiro da Várzea – Série Prata

 Dia: 12/11/2018 – segunda-feira – Ginásio do Atlético Rio Negro Clube

19h30 – adulto fem – Liga de Santa Etelvina/CJB x Dance Hall – Chave Única

21h – adulto fem – Rio Negro x HCM/IBIN/B2 – Chave Única



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.