SportsManaus
NOTÍCIAS

CBF antecipa jogos noturnos e muda final da Copa do Brasil para 2019

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da GAZETA ESPORTIVA

Foto: Lucas Mercon / Fluminense FC

Nesta quarta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou algumas mudanças no calendário para 2019. A principal mudança para os clubes, jogadores e torcedores é o horário nobre dos jogos de quarta, de 21h45, passou para 21h30.

As finais da Copa do Brasil acontecerão em setembro, nos dias 4 e 11. A competição tem início previsto para o dia 6 de fevereiro. O início do calendário do futebol brasileiro será no dia 2 de janeiro, com a pré-temporada, que terá 18 dias, quatro a mais em relação ao ano passado. Os estaduais iniciarão em 18 de janeiro, até 21 de abril.

Já os campeonatos nacionais, começarão em abril. Com a Série A, iniciando em 28 de abril, indo até 8 de dezembro e a Série B, tendo o pontapé inicial no dia 27 de abril, finalizando em 30 de novembro.

O calendário, no entanto, será afetado pela disputa da Copa América de 2019, no Brasil, entre os dias 14 de junho até 7 de julho. Todas as competições nacionais serão paralisadas no período.

Sendo assim, a mudança distribui ao longo do ano as principais decisões. Em abril, os campeonatos estaduais acabam. Em setembro, o campeão da Copa do Brasil será conhecido. E em novembro e dezembro, os campeões brasileiros, além das copas continentais, Libertadores e Sul-Americana.

Outras postagens...

Após treino deste sábado, Aderbal Lana afirma: “Vejo jogadores determinados”

Paulo Rogério

Weidman revela pedido de Dana para ‘apimentar’ promoção de primeira luta contra ‘Spider’, em 2013

Paulo Rogério

Rivaldo detona escolha de Tite por novo camisa 10 da Seleção

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol