SportsManaus
NOTÍCIAS

CBF é multada pela Conmebol por gritos homofóbicos na Copa América

Da redação do SportsManaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA

Foto: Fernando Frazão/ABr

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi multada em 15 mil dólares (cerca de R$ 57 mil) pelos gritos homofóbicos proferidos pela torcida na partida de estreia do Brasil na Copa América, contra a Bolívia, no Estádio do Morumbi. A decisão foi divulgada pela Conmebol nesta quinta-feira, através de seu site oficial.

A cada reposição do goleiro Lampe, da Bolívia, era possível ouvir os gritos de “bicha” vindo das arquibancadas. De acordo com o informativo da Conmebol, a CBF foi enquadrada nos artigos 8 e 14, do Regulamento Disciplinar, que cita “insultar ou atentar contra a dignidade humana de outra pessoa ou grupo de pessoas, por qualquer meio, por motivos de cor de pele, raça, etnia, idioma, credo ou origem”.

A decisão contra a CBF não cabe recurso. Além disso, o valor da multa será descontado diretamente do montante que a entidade brasileira tem a receber pelas premiações e participação no torneio.

Uruguai também é punido

Além da CBF, a Associação Uruguaia de Futebol também foi multada nesta quinta-feira. O motivo da punição, entretanto, é pelo atraso na partida contra o Japão, pela segunda rodada da Copa América, na Arena do Grêmio. Como é reincidente, os uruguaios deverão pagar 10 mil dólares, cerca de R$ 38 mil.

Outras postagens...

Fifa confirma abertura de processo disciplinar contra CBF e AFA sobre imbróglio de Brasil x Argentina

Paulo Rogério

Venda de ingressos em pontos físicos para ‘Lendas do Flamengo e Amigos do Iranduba’ começa na quarta (17)

Paulo Rogério

Fernando Diniz é demitido do São Paulo; Raí também

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...