full screen background image

CBF se ‘enrola’ e nomes da lista de espera podem vir à tona

845

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações do LANCE

Entidade ainda não recebeu um sinal verde da Fifa para que atletas convocados possam atuar em competições nacionais; Dudu foi a primeira ‘vítima’ da burocracia

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A ideia de manter os 12 nomes da “lista de espera” da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo em sigilo pode ir por terra. A revelação de que Dudu, do Palmeiras, não pôde enfrentar o América-MG, pela Copa do Brasil, pode ser o prenúncio de que uma série de outros jogadores passarão pelo mesmo problema.

A grande questão é que a CBF, até o momento, ainda não conseguiu na Fifa a liberação de atletas para que atletas que atuam no Brasil e estão na tal lista possam entrar em campo em torneios organizados pela entidade. E com rodada cheia do Campeonato Brasileiro neste fim de semana, o tempo pode ser curto para obter a licença a tempo.

A Fifa determinou que a data limite para que este grupo de 35 atletas (os 23 confirmados por Tite e os outros 12) atuassem era até o dia 20. Existe uma exceção a esta regra: a final da Liga dos Campeões. A Conmebol, por sua vez, conseguiu que a entidade máxima do futebol liberasse deste até o dia 24, quando se encerram os jogos da fase de grupos da Libertadores e também da primeira etapa da Sul-Americana.

Por isso Dedé, nome revelado por Tite durante a divulgação da lista, entrou em campo pelo Cruzeiro na última terça-feira contra o Racing, no Mineirão. Já o goleiro Neto, que atua no Valencia, ou outros jogadores que estejam na relação e joguem em clubes do Velho Continente, não “correm” esse risco.

A ideia inicial da CBF era que até o dia 4 de junho, data que a pré-lista perde “validade”, esse grupo de 12 jogadores fosse mantido em sigilo. Como não conseguiu a liberação para este meio de semana, com rodada da Copa do Brasil, precisou comunicar ao Palmeiras sobre Dudu, que não encarou o América-MG. E se não tiver êxito no mérito junto à Fifa, novos nomes acabarão sendo revelados.

A entidade já informou que não vai se manifestar, neste momento, sobre o caso e espera que tenha uma solução positiva antes da próxima rodada do Campeonato Brasileiro.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.