Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Champions: Coutinho e Messi marcam, Barça bate Tottenham e segue 100%

24

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da ESPN.com.br

O apaixonado por futebol que foi ao estádio de Wembley nesta quarta-feira não tem do que reclamar. Muitos gols! Jogão!

Em Londres, na Inglaterra, o Barcelona venceu o Tottenham por 4 a 2, em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. Os gols do clube catalão foram marcados por Coutinho, Rakitic e Messi (2x). Kane e Lamela balançaram as redes para os ingleses.

Com o resultado, a equipe de Ernesto Valverde se mantém no topo do Grupo B, com 6 pontos em 2 jogos, empatado com a Internazionale, que só perde no saldo de gols (4 gols marcados a menos que o time espanhol). A derrota deixa o time de Pochettino zerado na competição. Outro integrante da chave, PSV Eindhoven também ainda não pontuou.

O jogo

O Barça abriu o placar logo no começo do jogo na Inglaterra. Após lançamento na medida de Messi, Alba tocou para Philippe Coutinho antes da chegada de Lloris. Sem goleiro entre as traves do Tottenham, o brasileiro mandou para o pé direito e, da entrada da grande área, bateu firme para fazer 1 a 0.

O clube catalão ampliou com uma verdadeira pintura. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Messi levantou para Suárez, que ajeitou de peito para Coutinho. O brasileiro não conseguiu finalizar como gostaria, mas conseguiu fazer o passe para Rakitic. O meio-campista chegou batendo de primeira, com muito estilo, para mandar a bola para o fundo das redes.

A etapa final começou com Messi endiabrado, mas sem precisão. Com 1 minuto, o argentino arrancou do meio-campo, chutou colocado e viu a bola bater no pé da trave direita do goleiro francês.

E a mesma coisa aconteceu 5 minutos mais tarde. O camisa 10 do Barcelona fez uma jogada idêntica, avançando pela direita e chutando novamente no pé da trave.

As chances perdidas pelo craque fizeram falta no minuto seguinte. Em contra-ataque veloz iniciado por Lucas Moura, Lamela avançou e tocou para Harry Kane. O centroavante inglês deu lindo corte em Semedo e bateu tirando de Ter Stegen. O golaço inflamou a torcida dos Spurs em Wembley.

Mas Messi, que havia parado duas vezes na trave, tratou de calar o estádio em Londres. A estrela argentina, aos 10 minutos, lançou para Alba e correu para receber de volta na área. De primeira, ele só escolheu o canto para fazer 3 a 1.

Com 20 minutos, o Tottenham mostrou que ainda tinha jogo. Próximo à grande área, Lamela bateu colocado e viu a bola bater em Lenglet. O desvio matou o goleiro Ter Stegen, que precisou buscar a segunda bola dentro de suas redes.

O clube inglês quase deixou tudo igual aos 38 minutos. O brasileiro Lucas Moura foi para cima da marcação catalã e, como um foguete, passou entre Rakitic e Piqué. Na hora do bate, no entanto, viu a bola pegar Lenglet. O chute tinha endereço e seria um golaço.

No final da partida, Messi marcou novamente e decretou a vitória por 4 a 2 do Barcelona em terras inglesas. É a quinta vez que o argentino vai às redes na competição.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.