SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Colônia de Férias da Sejel segue com atividades esportivas, recreativas e culturais até sábado (20)

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

Foto: Tácio Melo/Sejel

Em sua segunda semana de atividades, a 1ª Colônia de Férias da Sejel, realizada na Vila Olímpica de Manaus, zona centro-oeste da cidade, segue com muitas atividades esportivas, recreativas e culturais até o próximo sábado (20/1). As ações são coordenadas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Sec) e com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).  

A Colônia reúne pelo menos 900 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos, em dois turnos (7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30). Segundo o coordenador do evento, Taner Teixeira, mais que atividades, os primeiros dias foram de integração, socialização e reconhecimento para traçar os perfis e montar as equipes. 

– Nesta semana as crianças vão afinar a sua amizade, pois teremos a gincana e é importante que eles estejam bem unidos. Eles já estão confeccionando bandeiras, grito de guerra, nome de equipe, tudo isso será avaliado e no sábado faremos a premiação das melhores equipes, rei e rainha da Colônia, monitor destaque – comentou Taner lembrando que cada criança vai receber o certificado de participação.

A pequena Rayla de Oliveira, 9, que não faltou nenhum dia da Colônia, disse que está gostando bastante. “Se fosse para eu dar uma nota de 0 a 10 para a Colônia de férias, eu daria 10 com certeza. Aqui é tudo muito legal, mas eu adorei o primeiro dia onde eu conheci meus amigos. Não conhecia ninguém e agora eu tenho um monte de amigos”, contou Rayla. 

Francisco Rogério Neto, 11, disse que a colônia é excelente, além de que os monitores ajudam a todos. “A gente chega com preguiça, mas os monitores fazem atividades de alongamento e já ficamos mais espertos. Eles nos ajudam em tudo que temos dificuldade. Está tudo muito bom”, comentou o garoto.

Gelciney Monteiro, pai de José Alberto, 11, está acompanhando o filho desde o início e avalia positivamente a ação da secretaria. “Eu venho trazer meu filho todos os dias e quando é possível uma interação dos pais na atividade, eu participo também. Estou fazendo meu papel de pai aqui para passar segurança ao meu filho e este é um ponto onde os pais mais se preocupam. Mas os monitores e todo o evento estão bem resguardados. Recomendo aos pais trazerem seus filhos nas próximas edições”, afirmou. 

A colônia de férias finaliza neste sábado (20/01) com uma programação especial para os participantes e os pais, dentro do programa “Vem Pra Vila”, das 8h às 12h.

Outras postagens...

Amazon Talent MMA – Premium divulga card para a 12ª edição do evento

Paulo Rogério

Tarumã Broncos vence Boa Vista Nordics na estreia da Copa Norte de Futebol Americano

Paulo Rogério

Amazonense Thiago Reinaldo luta competição sem kimono em Nova York

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol