SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Com 3 a 0, Mauazinho e Alvorada vencem pelas oitavas e se classificam na Copa Interbairros Sub-19

Com vitórias em cima de São Geraldo e Nossa Senhora das Graças por 3 a 0, Alvorada e Liga do Mauazinho, respectivamente, garantiram vaga direto às quartas de final, pela Copa Interbairros de Futebol Sub-19. Os jogos abriram as oitavas de final da competição, na manhã deste sábado, 22/9, na Academia de Futebol do Nacional, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da cidade. O torneio é uma realização da Liga Regional Desportiva da Amazônia (Lirdam).

Os gols do Mauazinho foram marcados por Cleberson Vitor (2) e Elias Darkson. Com os resultados, de acordo com o regulamento da competição, as equipes visitantes nas oitavas de final, vencedoras com placar por uma diferença de três gols, automaticamente garantem vaga na próxima fase, sem precisar jogar a partida de volta.

Invicto na primeira fase, a Liga do Mauazinho, não deixou nenhuma dúvida sobre sua campanha e nem deu chances ao adversário, sem precisa da partida de volta pelas oitavas de final. Para o treinador Claudinei Macena, o elenco tem seu valor, pois agrega jogadores da capital e do interior do Amazonas.

Treinador do Mauazinho ficou feliz pelo resultado e destaca elenco com jogadores do interior do AM (crédito: Paulo Rogério)

– Nosso grupo é maravilhoso e unido, que realmente busca sempre melhorar cada dia. Nossa equipe é mista com atletas de Manaus e vindo do município do Careiro da Várzea e Castanho. Esse é o grande fator motivador e diferencial, pois dar oportunidade aos jovens que vem do interior. Estou muito satisfeito com jogo, eliminando a volta, mas confesso que esperava uma partida mais difícil por ser na casa do adversário. Nosso trabalho já vem desde ano passado preparando esses garotos – finalizou.

Sem ainda ter marcado na Copa, o zagueiro Cleberson Vitor entrou na partida para assinalar dois gols, ajudando no placar final de 3 a 0, garantindo a vaga nas quartas de final. Para ele, sua equipe tem uma consistência, aliando os jogadores do interior com da capital.

– Entrei na metade do primeiro e ao tocar na bola fiz o primeiro gol. No segundo tempo, marquei o terceiro gol do time para sair com a vitória e a classificação. É bom a equipe ter meninos do interior, porque não muda muito, onde o futebol é o mesmo, mas todos tem seu valor. Agora é pensar na próxima fase.

Jogador do Nossa S. Graças conduz a bola, mas é cercado pelos zagueiro do Mauazinho (crédito: Paulo Rogério)

Resultados das oitavas de final / jogos de ida

Dia: 22/09/2018 – sábado – Academia de Futebol do Nacional

8h45 – Alvorada 3×0 São Geraldo

9h45 – Nossa Senhora das Graças 0x3 Liga Mauazinho

14h – Cidade Nova III x Japiim – Baixada Fluminense

13h – Lírio do Vale x Adrianópolis – Campo do Buração

17h – Bairro da Glória x Santa Etelvina – Campo do Sul América

Dia: 23/09/2018 – domingo – Campo do Cean

16h Parque 10 x Crespo

17h – Aleixo I/Morada do Sol x Compensa

16h – Conjunto Castanheira x Ouro Verde – Campo do Teixeirão

Outras postagens...

Taubaté é bicampeão da Superliga de vôlei

Paulo Rogério

Smille Júnior vence Imperial e assume liderança isolada no futebol 7

Paulo Rogério

Luta Olímpica abre quadro de medalhas amazonenses nos Jogos Escolares da Juventude

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol