Foto: Agência Sports Manaus
Longe do rebaixamento e sem chances de acesso, o Amazonas entrou totalmente desligado em campo e com uma atuação desastrosa, foi goleado pelo Goiás por 4 a 0, no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo válido pela penúltima rodada, aconteceu na noite deste sábado (16), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. Os gols do Verdão foram marcados por Ian Luccas, Marcão, Paulo Baya e Sander.
Classificação e rodada
Com o resultado, o Amazonas permanece ainda na 11ª posição, mas faltando ainda o complemento da rodada para a definição definitiva da classificação. Na última rodada, a Onça-pintada encara o Ituano-SP fora de casa, no domingo, 24/11, às 17h30 (18h30 de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itú-SP.
Jogo
Aos sete minutos, o Goiás nem deu tempo para o Amazonas respirar e abriu o marcador. Pela esquerda, surgiu o cruzamento na área, a bola bateu na trave e no rebote Ian Luccas marcou, 1 a 0.
Com o gol pego de surpresa, a Onça-pintada saiu em busca do prejuízo. Aos 11 minutos, o Amazonas perdeu a chance do empate, com Ivan Alvariño, pela esquerda. O zagueiro cruzou na grande área para Rafael Tavares, que sozinho cabeceou por cima da meta.
O Verdão apertou e chegou ao segundo gol. Aos 15 minutos, pela direita, após uma cobrança de falta no segundo pau, Marcão sozinho completou, 2 a 0. Aos 17 minutos, o Amazonas trabalhou pela direita com Ezequiel, que tocou para Ênio, mas o atacante chutou forte por cima da meta do goleiro Tadeu.
Até parecia que o Goiás jogava em um treino de luxo, mas com tanta facilidade dada pela Onça-pintada. Aos 22 minutos, em outra jogada rápida do Verdão pela direita, Paulo Baya aproveitou para marcar seu gol, 3 a 0.
Com um placar muito desfavorável, a Onça, apesar da atuação pífia, ainda tentou diminuir. Aos 43 minutos, o Amazonas perdeu uma grande chance de empatar. Pela direita, Cocote recebeu um lançamento, mas chutou forte para fora.
Segundo tempo
Precisando de uma reação para não sair com um placar elástico, aos seis minutos, a Onça chegou com perigo. De frente para a meta, Sousa chutou no canto direito do goleiro Tadeu e quase marcou.
Aos 16 minutos, em uma nova investida, o Amazonas tentou diminuir. Pela meia esquerda, troca de passe de Bruno Lopes, que tocou para Gustavo Ermel. O jogador que entrou no segundo tempo, chutou para fora.
Quando a Onça ensaiou diminuir o prejuízo, o Verdão ampliou ainda mais sua vantagem. Aos 31 minutos, tiro de canto pela direita na área, Sander praticamente subiu sozinho para tocar, mas a bola ainda tocou na zaga do Amazonas, 4 a 0.
No final, aos 40 minutos, o Verdão perdeu outra chance de ampliar mais ainda sua vantagem. Na cobrança de falta, Regis ameaçou bater, mas Rildo próximo da bola bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Marcão defendeu no canto esquerdo e evitou o gol.
Ficha técnica:
Data: 16/11/2024 – sábado
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 37ª rodada
Jogo: Amazonas FC 0x4 Goiás
Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM
Horário: 18h (19h de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Árbitros Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
Gols: Ian Luccas 7min 1ºt, Marcão 15min 1ºt, Paulo Baya 22min 1ºt e Sander 31min 2ºt (Goiás)
Advertências: Ezequiel (Amazonas FC) e Sander (Goiás)
Expulsão: —
Amazonas FC: Marcão, Ezequiel, Miranda, Ivan Alvariño, Fabiano, Erick Varão, Luís Felipe (Gustavo Ermel), Rafael Tavares (Diego Torres), Ênio (Bruno Lopes), Sassá (Jonny Uchuari) e Cocote (Sousa). Técnico: Rafael Lacerda.
Goiás: Tadeu, Diego Gaito, Reynaldo, Messias (Nathan Melo), Sander, Marcão, Juninho (Aloisio), Rafael Gava, Ian Luccas (Rildo), Breno Herculano (Régis) e Paulo Baya (Jhon Vasquez). Técnico: Vagner Mancini.