SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com ‘chuvas de verão’, Manaus vence Paysandu e entra no G4 na Série C

Foto: Ismael Monteiro MFC

Com forte chuva torrencial no primeiro tempo, o Manaus consegue sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. O Gavião do Norte venceu o Paysandu por 2 a 1, pela quarta rodada entra no G4, agora com cinco pontos na classificação. O jogo foi realizado na noite deste sábado, 29/8, na Arena da Amazônia. Os gols do Gavião foram marcados por Rennan e Paulinho Siminonato, enquanto, Diego Matos descontou para o Papão.

Depois do bom resultado, o Manaus pela quinta rodada encara o Ferroviário-CE, no domingo, 6/9, às 17h (18h de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Paysandu, vai tentar sua recuperação diante do Jacuipense-BA, apenas no dia 9 de setembro, às 19h (20h de Brasília), na Curuzu, em Belém.  

Jogo

Mesmo com uma forte chuva quase todo primeiro tempo, o primeiro lance de perigo foi do Manaus. Aos quatro minutos, Fumaça inferniza pela direita a zaga do Paysandu com chuta forte, mas o goleiro espalma para escanteio. Dois minutos depois, o Papão chegou na meta do Gavião do Norte. Pela direita, Vinicius Leite bate falta e Wesley Matos sobe mais alto para cabecear, mas a bola fica nas mãos do goleiro.

O Manaus aproveitou o campo molhado e escorregadio para arriscar. Aos nove minutos, em cobrança de falta, Gabriel Davis com chute forte assustou a meta do Papão.

Depois de criar algumas situações de perigo, aos 21 minutos, o Gavião finalmente chegou ao seu primeiro gol. Pela esquerda, Rennan aproveita uma bola para bater cruzado sem chances para o goleiro do Papão, 1 a 0.

Com a chuva menos intensa, a partida ficou aberta para ambos os lados. Aos 40 minutos, o Paysandu chega ao empate. Em uma sobra da bola, Tony pega de frente para o gol e chuta, mas a bola passa por cima da meta.

Aos 44 minutos, o Gavião quase chegou ao segundo gol. Pela direta, Janeudo sobe em velocidade e cruza na grande área, a zaga do Papão rebate e volta para o jogador chutar próximo do gol.

Quando tudo parecia definido, o Paysandu mostrou sua força e empatou. Aos 47 minutos, Diego Matos cobrança falta com precisão no canto esquerdo e marca, 1 a 1.

Sem mudanças de ambos os lados no início do segundo tempo, o Paysandu já chegou assustando o Manaus. Aos três minutos, Wellington Reis cruza na grande área para Vinicius tocar para Nicolas, mas esperto na jogada, o goleiro Jonathan acaba com a festa do adversário.

Não demorou muito e o Gavião deu o troco, mas marcando o segundo gol. Aos seis minutos, pela direita Fumaça cruza e a bola atravessa a pequena área, mas não de Paulinho Simionato, que se estica para tocar na bola, 2 a 1.

Aos 26 minutos, o Manaus chegou com Luizinho que toca para Rossini cruzar, mas o goleiro do Papão de pontas dos dedos tira o perigo da grande área. Dois minutos depois, quase o Papão marca o gol de empate. Na cobrança de tiro de canto por Diego Matos na área para Wesley de cabeça colocar por cima da meta.

O Manaus em campo trocava a bola para chegar ao terceiro gol. Aos 37 minutos, pela esquerda Rennan joga na grande área e Rossini sozinho de cabeça perdeu a chance de marcar.

Aos 44 minutos, o Papão quase empatou. Na cobrança de escanteio por Alex Maranhão a bola passou pela zaga e do goleiro Jonathan e por pouco não entrou. O Papão pressiona o Gavião em busca do empate. Aos 46 minutos, Mateus Anderson de frente para o gol chuta forte, mas a bola vai para fora.  

Ficha técnica:

Jogo: Manaus FC 2×1 Paysandu-PA

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 4ª rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 18h (19h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Árbitros Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Gol: Rennan 21min1ºt e Paulinho Simionato 6min2ºt (Manaus) e Diego Matos 47min 1ºt (Paysandu)

Advertências: Derlan, Gabriel Davis, Márcio Passos, Rennan e Mateus Oliveira (Manaus) e Nicolas, Perema e Alex Maranhão (Paysandu)

Expulsão: Perema (Paysandu)

Manaus: Jonathan, Edvan, Thiago Spice, Luís Fernando, Rennan, Derlan (Márcio Passos), Gabriel Davis, Janeudo (Luizinho), Fumaça (Jandy), Rossini e Paulinho Simionato (Mateus Oliveira). Técnico: Luizinho Lopes.

Paysandu: Gabriel Leite, Tony, Wesley Matos (Micael), Uchôa (Alex Maranhão), Vinícius Leite, Nicolas, Juninho (Mateus Anderson), Wellington Reis (Alan Calbergue), Perema, Diego Matos e Luis Felipe (Uilliam Barros). Técnico: Hélio dos Anjos.

Outras postagens...

Adversário do Manauara na Copa Verde, técnico do Tocantinópolis aposta no trabalho bem planejado nas quatro competições de 2024

Paulo Rogério

Copa da Floresta: Anfitriã, Humaitá supera Lábrea e é semifinalista

Paulo Rogério

Mesmo classificado, técnico do Castanhal-PA afirma sobre o Penarol: “Vamos jogar com o time titular”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...