SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com dois de Emerson Bacas e gol que Pelé não fez, Fast vence Iranduba por 3 a 0, pelo estadual 2020

Foto: João Normando / FAF

Com dois de Emerson Bacas e um dos gols, sendo o que Pelé não marcou de longa distância, o Fast Clube venceu o Iranduba por 3 a 0, pela primeira rodada da reedição do Campeonato Amazonense de 2020. Com o resultado, o Tricolor de Aço sai na frente do grupo B, com três pontos. A partida foi realizada na tarde desta quarta-feira, 17/2, na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

Com três equipes no grupo, o Fast Clube agora encara o São Raimundo, pela terceira rodada, na quarta-feira, 24/2, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. Já o Iranduba, entre pela segunda rodada, diante do São Raimundo, no domingo, 21/2, às 15h30, no Estádio da Colina.

Jogo

Com time totalmente renovado, que disputou recentemente a Série D e brigou pelo acesso, o Fast Clube começou disposto a colocar pressão no início de jogo. Aos sete minutos, de frente para a meta, Índio passa pelo marcador e bate forte, mas o goleiro Big do Iranduba atento fez a defesa.

Aos 18 minutos, outra investida do Tricolor de Aço. Alex cobra tiro de canto, e na pequena área Ariel sozinho perdeu a chance de abrir o marcador ao cabecear por cima do gol de Big.

Somente aos 32 minutos, o Iranduba chegou com real perigo a meta do Tricolor de Aço. Após um lançamento que, pegou desprevenido a zaga, Arthur chuta de prima, mas a bola bate no zagueiro e vai para linha de fundo.

Depois do susto, o Rolo Compressor chegou com perigo. Aos 36 minutos, depois do escanteio, o zagueiro Mauricio sobe mais do que a zaga, mas toca para fora e perde a chance de abrir o marcador.

Aos 43 minutos, o Hulk chegou com chances de abrir o marcador. Na cobrança de falta ensaiada, Nathan bate e o goleiro Wellington se esforça para fazer a defesa.

Com uma postura tática diferente, o Fast começou o segundo tempo em cima do Iranduba e colocando pressão no ataque para marcar logo no início. Aos três minutos, de volta ao Tricolor, Emerson Bacas chuta de longe e a bola explode no travessão e não entrou.

O Iranduba chegou na cobrança de falta com Arthur, mas bateu em cima do goleiro Wellington do Rolo Compressor. Aos 15 minutos, pela direita Geraldo recebe um passe e entra na área, chuta de canhota, mas o goleiro Wellington defende e evita o gol do Hulk.

Aos 17 minutos, Emerson Bacas que entrou bem, tira a bola da zaga e passa para Ariel, que pressionado chuta e a bola encobre o goleiro Big, 1 a 0 Fast.

Não demorou muito e o Iranduba quase empatou. Aos 19 minutos, na cobrança de falta por Nathan, ele bate forte, mas o goleiro Wellington fecha a meta e pratiuca a defesa.

Aos 24 minutos, Emerson Bacas de longe, marcou o gol que Pelé não fez. Ainda no setor defensivo, o jogador viu o goleiro Big muito adiantado e chutou para marcar um golaço para o Fast, 2 a 0.

Aos 38 minutos, Alex cobra falta no canto direito, o goleiro Big defende e a bola sobra para Sorbara, que sozinho toca de cabeça a esquerda da meta, e a bola vai para fora.

Para fechar o placar, aos 48 minutos, com uma boa atuação, Emerson Bacas, recebe de frente para meta, se posiciona para bater no canto direito do goleiro Big, 3 a 0.

Ficha técnica:

Jogo: Fast Clube 3×0 Iranduba

Motivo: Campeonato Amazonense de 2020 – 1ª fase / Grupo B / 1ª rodada  

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia 

Árbitros Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Wendell Saraiva da Silva 

Gols: Ariel 17min 2ºt e Emerson Bacas 24min 2ºt e 48min 2ºt (Fast Clube)

Advertências: Matheus (Iranduba) e Johnnatan e Júnior Porto (Fast Clube)

Expulsão: Matheus (Iranduba)

Fast Clube: Wellington, Lucas Bala (Dadai), Maurício Leal, Júnior Porto, Douglas, Johnnatan (Caio), Sorbara, Alex, Índio (Xavão), Ariel (Cabelo) e Lagoa (Emerson Bacas). Técnico: Tiago Batizoco.

Iranduba: Big, Alex, Valber, Wesley, Lyncoln, Matheus, Garrido (Randerson), Arthur (Eduardo), Geraldo, Peta e Nathan (Lairton). Técnico: Gabriel Moura Adriano.

 

Outras postagens...

Pela quarta rodada do Campeonato Amazonense, Nacional perde inúmeras chances e no final é penalizado ao empatar com Parintins

Paulo Rogério

Parintins sai na frente, mas Princesa empata nos acréscimos no primeiro jogo das quartas do Amazonense

Paulo Rogério

Em novo empate no Campeonato Amazonense, Nacional fica no 0 a 0 com Unidos do Alvorada

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...