SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com dois de Rossini, Manaus empata com Brusque-SC e decide o histórico título da Série D na Arena da Amazônia

Foto: Janailton Falcão / Manaus FC 

Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Manaus buscou o empate com Brusque-SC em 2 a 2, com destaque para Rossini, sendo mais uma vez foi decisivo ao marcar por duas vezes e garantir um resultado importante na luta pelo título. A primeira partida da final do Brasileiro da Série D, ocorreu na tarde deste domingo, 11/8, no estádio Augusto Buaer, na cidade de Brusque, no interior de Santa Catarina. O jogo de volta da grande final, entre Manaus e Brusque, será no próximo domingo, 18/8, às 15h (16h de Brasília), na Arena da Amazônia.

Depois de conquistar um bom resultado, pois perdia por dois gols de diferença, o técnico do Manaus, Welington Fajardo, elogiou a equipe de análise e desempenho do clube, pois considerou decisivo as informações obtidas sobre o adversário, que ajudaram no resultado final.

– O roteiro do Brusque é esse, ou seja, faz um, dois, três e quatro. Tínhamos que pensar e não adiantaria ficar desesperado. Temos que ter frieza para analisar o que estava acontecendo e o porquê disso, pois tínhamos feito o primeiro tempo muito bom e fizemos as mexidas que consideramos mais convenientes. Acho que fica o trabalho do grupo de análise que passou para gente, mas temos que respeitar o grupo, porque depois de 2 a 0, os jogadores colocaram em campo a camisa. Dedico esse resultado, principalmente aos atletas e a torcida tem que se orgulha deles – explicou Fajardo.

Um dos principais jogadores na trajetória do Manaus durante toda Série D, Rossini, mais uma vez foi decisivo no momento em que o time mais precisava dele. Depois de buscar um placar adverso, o jogador ressaltou o resultado, mas ficou emocionado ao lembrar da família e de seu pai.

– Marcar dois gols de cabeça é fruto do meu trabalho e esse Dia dos Pais, eu longe do meu pai, queria dedicar para ele e dizer ‘Pai te amo, obrigado por tudo’. Queria dedicar também para meus filhos, minha esposa e minha família. Quero agradecer ao grupo do Manaus, porque não tenho palavras para dizer o que é trabalhar dia a dia, mas creio em Deus, e que o melhor está por vir, pois sempre costumo falar isso. A gente mostrou nosso poder e em nome de Jesus ele vai coroar com o título – disse o jogador, que vai ficar fora da decisão, mas disse que no elenco todos estão preparados.

– Quem entrar vai dar o melhor de si e vai suprir minha ausência, por isso, que é montado um plantel muito forte e não é a toa que subimos e estamos na final. Enquanto estive dentro de campo, eu dei o meu melhor, porque Deus me abençoou. Vamos manter os pés no chão e tudo isso é fruto do nosso trabalho como um todo – destacou.  

Ficha técnica:

Jogo: Brusque-SC 2×2 Manaus 

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D / Final / Jogo de ida

Local: Estádio Augusto Bauer – Brusque/SC 

Horário: 16h 

Renda: R$ 4.486,00

Público pagante: 3.594

Árbitro:  Wagner Reway FIFA (PB)

Árbitros assistentes:  Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

Gols: Júnior Pirambu 3min 2ºt e Zé Matheus 9min 2ºt (Brusque-SC) e Rossini 17min 2ºt e 36min 2ºt (Manaus)

Advertências: Zé Matheus (Brusque-SC) e Rossini, Derlan, Negueba, Hamilton e André Alexandre Lima (Manaus)

Expulsão: Romarinho e Marcos Vinícius (Brusque-SC)    

Brusque-SC: Dida, Edilson, Cleitão, Magrão, Airton, Zé Matheus, Thiago Alagoano, Romário, Thiago Henrique (Leilson), Júnior Pirambu (Vinícius) e Jeferson Renan (Ruan). Técnico: Waguinho Dias 

Manaus: Jonathan, Igor, Spice, Martony, Negueba, Panda (Ezequiel), Derlan, Vandinho (Vitinho), Rossini, Hamilton e Mateus (Evair). Técnico: Welington Fajardo.

Outras postagens...

“A vitória dentro de casa é primordial”, afirma técnico do Globo-RN sobre jogo com o Fast, pelas oitavas da Série D

Paulo Rogério

Minimal Living | 7 Ways To Adopt A Minimalist Living Space

Paulo Rogério

Com placar histórico, Fast Clube é humilhado pelo Oeste-SP por 6 a 1 pela Copa do Brasil

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol