SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com dois pênaltis perdidos, Parintins vence São Raimundo por 2 a 0, pelo segundo turno do Campeonato Amazonense

Foto: Agência Sports Manaus

Com dois pênaltis perdidos, e dois tempos diferentes de ambos os lados, o Parintins FC conseguiu superar o São Raimundo fora de casa, revivendo o jogo dramático do primeiro turno, quando foi eliminado de jogar a semifinal do Campeonato Amazonense da Série A. No final, o Tourão saiu vencedor por 2 a 0, na abertura do segundo turno, na tarde deste domingo (3), no Estádio Ismael Benigno, a Colina.

Classificação

Com a vitória, o Parintins saiu na frente na liderança do grupo B, com três pontos, na abertura do returno. Já o São Raimundo, fica em último lugar, com zero ponto, ao lado do Rio Negro, que ainda não estreou na segunda etapa.

Rodada

Pela segunda rodada, o Parintins volta a jogar em casa, diante do Manauara, no sábado, 9/3, às 19h30 (20h30 de Brasília), no Estádio Francisco Garcia, o Chicão, na cidade de Rio Preto da Eva (a 80 km da capital). O São Raimundo vai ter a chance de buscar sua primeira vitória do returno contra o Rio Negro. A partida será no domingo, 10/3, às 16h (17h de Brasília), no Estádio da Colina. 

Jogo

Com um clima ameno, tudo indicava que sem um forte calor ou chuva, a tendência era ter uma boa partida em campo. Aos sete minutos, o São Raimundo quase marcou o primeiro gol. Na sobra de bola, Kandem bateu por cima da meta de Allefe. Um minuto depois, foi a vez do Parintins de quase marcar, com Fernando, que chutou no canto direito do goleiro com perigo.  

Em jogada rápida do Tufão da Colina, o jogador Colinense foi derrubado na entrada da grande área. Aos 11 minutos, na cobrança de Elyvelton, ele bateu rasteiro no canto direito de Allefe, que se esticou todo para evitar o gol.

Aos 24 minutos, com um time bem postado em campo, o Tourão teve a chance de abrir o marcador. Leonardo tenta a jogada na área, e é derrubado. O árbitro marcou pênalti. Aos 26 minutos, o próprio Leonardo foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Douglas defendeu.

O Tufão tocava a bola para entrar na zaga do Tourão, mas encontrava pela frente um setor bem postado. Aos 29 minutos, Júnior Rosa avançou pela esquerda e chutou de três dedos, que passou no canto esquerdo de Allefe com perigo.

Aos 39 minutos, o Tourão abriu o marcador. Pela direita, Victor Leonardo bateu forte no ângulo esquerdo e marcou um golaço, sem chances para Douglas, 1 a 0.

Não demorou muito e o Parintins ampliou o placar. Aos 43 minutos, em uma jogada rápida pela direita, saiu o cruzamento na área e Kaique completou para o segundo do Tourão, 2 a 0.

Segundo tempo

Aos quatro minutos, o Tufão da Colina, chegou forte para diminuir o placar, Depois de uma sobra de bola, Yan Santos matou no peito e solto um baloiço, que passou por cima da meta do goleiro Allefe do Tourão.  

O São Raimundo, logo no começo do segundo tempo, teve a chance de diminuir e mudar a história da partida. Aos seis minutos, Léo Salgado recebeu na grande área e foi derrubado. O árbitro mais uma vez assinalou pênalti, mas agora a favor do Tufão. Aos nove minutos, João Luís se apresenta para a cobrança. O jogador bateu mal no canto esquerdo e o goleiro sem dificuldades defendeu.  

Aos 32 minutos, quase o Tufão diminui seu prejuízo, em uma jogada de contra-ataque. Pela direita, João Luís cruzou na área para Léo Salgado, que bateu à queima roupa, mas em cima do goleiro Allefe do Parintins.  

No apagar das luzes, o Tourão teve a oportunidade de sair com um placar maior. Aos 44 minutos, pela direita surgiu o lançamento na área para Darlyson, que sozinho na pequena área chutou para fora. 

Ficha técnica:

Data: 03/03/2024 – domingo  

Jogo: São Raimundo 0x2 Parintins FC

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 2ª turno / Grupo B / 1ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 16h (17h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Rafael Ramos Tourinho

Árbitros Assistentes: Noélia Chaves da Paixão e Francisco Souza da Silva Filho

Gols: Leonardo 39min 1ºt e Kaique 44min 1ºt (Parintins FC)

Advertências: Gabriel Lisboa e Kandem (São Raimundo) e Marcelo e Hogo dos Santos (Parintins FC)

Expulsão: Lúcio Diogo (Parintins FC)

São Raimundo: Douglas, Elyvelton, Gabriel Lisboa (Seninha), Jonatha, Júnior Souza, Kandem, Yuri (João Luís), Wagner (Yan Santos), Caio (João Luís), Manga (Dedê) e Léo Salgado (Keven). Técnico: Sérgio Duarte.

Parintins FC: Niccolas, Marcelo, Dodó, Gabriel, Victor Leonardo, Léo Itaperuna (Darlyson), Gabriel Henrique (Ygor), Allefe (Serginho Duarte), Fernando, Kaique (Emerson Freitas) e Hugo dos Santos (Juninho Rosa). Técnico: Maurinho Fonseca.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Presidente da FAF e deputado estadual, Rozenha destaca no parlamento o retorno do futebol amazonense à Série B

Paulo Rogério

Adeus com honra

Paulo Rogério

Pela quarta rodada do Campeonato Amazonense, Nacional perde inúmeras chances e no final é penalizado ao empatar com Parintins

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...