SportsManaus
NOTÍCIAS

Com emoção, Uruguai vence Colômbia e assume vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas

Da redação do Sports Manaus, com informações – GAZETA ESPORTIVA – Por Redação – São Paulo, SP

Foto: Dante Fernandez / AFP

Em um jogo com emoção até o final, o Uruguai venceu a Colômbia por 3 a 2, na noite desta sexta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu. A partida, válida pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, contou com gols de Sánchez (contra) Aguirre e Ugarte, no fim, para a Celeste, enquanto Quintero e Carlos Gómez deixaram para os colombianos.

O Uruguai, portanto, encerrou a sequência de oito jogos (somando todas as competições) sem nenhuma vitória. Nas Eliminatórias, o jejum era de quatro rodadas (três empates e uma derrota) sem vencer e sequer marcar gol.

Com o triunfo no confronto direto, o Uruguai ganhou duas posições na tabela das Eliminatórias e assumiu a vice-liderança, com 19 pontos. A Colômbia, derrotada, caiu para o terceiro lugar, com as mesmas 19 unidades, porém com saldo de gol inferior ao rival, já que uruguaios levam a melhor por 8 a 6.

Ambas as seleções estão atrás da Argentina, líder, que soma 22 pontos. O Brasil é o quarto colocado e tem 17 unidades.

Pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o Uruguai visita o Brasil, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h45 (de Brasília) da próxima terça-feira (19). Já a Colômbia, no mesmo dia, às 20h, recebe o Equador, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez.

OS GOLS

A Colômbia inaugurou o marcador aos 31 minutos do primeiro tempo. Quintero finalizou direto para o gol em uma falta lateral do lado equerdo do campo de ataque, próximo à área. O chute do colombiano enganou o goleiro Rochet, que esperava um cruzamento, e a bola foi parar no fundo das redes.

O gol de empate do Uruguai saiu aos 12 minutos do segundo tempo. Saracchi recebeu em velocidade pelo lado esquerdo do campo de ataque e cruzou a bola para área. O zagueiro Davinson Sánchez, ao tentar afastar o perigo, acabou empurrando a bola para dentro do próprio gol.

Três minutos depois, aos 15, a Celeste virou a partida em Montevidéu. Dentro da grande área, pela esquerda, Mathías Oliveira tocou para Rodrigo Aguirre, que limpou a marcação e, de canhota, bateu cruzado e Camilo Vargas, goleiro colombiano, não impediu o gol. Foi o primeiro gol do camisa 7 com o Uruguai, em sua partida de estreia com a seleção principal.

No apagar das luzes no Centenário, aos 51 minutos, a Colômbia deixou tudo igual. Os colombianos partiram para o ataque e Johan Mojica, dentro da grande área, deixou para Carlos Gómez, que conseguiu ajeitar e finalizar cruzado, sem chances para Rochet.

Entretanto, aos 56 minutos, ou seja, 11 de acréscimo, o Uruguai retomou a vantagem no placar. Pellistri passou para Ugarte, que finalizou forte, no canto direito de Camilo Varga, que não alcançou.

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Libertadores divulga time ideal com oito jogadores do Botafogo

Paulo Rogério

Sem muitas opções em âmbito local, Cícero Barbosa comemora título da Copa Brasil de Kart Indoor 2024, no Rio de Janeiro

Paulo Rogério

Flamengo divulga balanço de 2022 e atinge marca bilionária; veja

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...