SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com gol de Daivison, Amazonas vence Penarol e assume liderança do Amazonense

Foi um placar magro diante do Penarol por 1 a 0, mas foi o suficiente para o Amazonas FC assumir a liderança provisória do Campeonato Amazonense da Série A, com 10 pontos, na frente de Manaus e São Raimundo, ambos com sete pontos. A partida abriu a quarta rodada, na tarde deste sábado, 1º/2, no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. Com resultado, o Leão da Velha Serpa, fica em quinto lugar, com quatro pontos conquistados.

A Onça-pintada terá a chance de ficar na ponta da tabela no jogo com Iranduba, último colocado, com um ponto. O jogo será na terça-feira, 4/2, às 20h30 (21h30 de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. Com duas derrotas consecutivas, o Penarol vai tentar sua primeira vitória em casa com Manaus, no domingo, 9/2, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 176 km da capital).

Goleador do campeonato com quatro gols, o atacante Daivison mais uma vez deixou sua marca de goleador em campo. Autor do gole da vitória do Amazonas, o atacante afirmou o bom desempenho em campo ao seu companheiro no ataque, o jogador Maikon Leite que saiu por contusão.

Mais uma ataque do Amazonas, mas o goleiro do Penarol está atento a jogada (Foto: Paulo Rogério)

– O Maikon Leite é sem comentários, porque jogar do lado dele é extraordinário. Fico feliz de estar jogando com um cara como ele e ajudando nos cruzamentos para finalizar ao gol. Graças a Deus, vem dando certo e espero que ele volte o mais rápido possível para continuar ajudando nossa equipe também – disse ao Sports Manaus, o marcador do gol da vitória do Amazonas.

Depois de mais uma derrota, o meia Railson, disse que o Penarol precisa ter mais atenção em campo para não cometer os mesmos erros e sair de campo levando na bagagem mais um resultado negativo.

– Precisamos acertar e vamos ter que trabalhar bastante. É um momento muito difícil, sendo duas derrotas, uma em cassa e essa agora. O time jogou bem, uma pequena falha prejudicou nossa equipe e agora é trabalhar para ver o que o nosso treinador tem para o próximo jogo. O Penarol tocou muito a bola, mas pecamos muito na última finalização. Temos que caprichar mais um pouco e ter paciência com a bola, que os gols vão sair naturalmente – alertou o jogador.

Ficha técnica:

Jogo: Amazonas 1×0 Penarol

Motivo:
Campeonato Amazonense da Série A / 1º turno / 4ª rodada

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda: 
R$ 1.110,00


Público pagante:
96 

Árbitro:  Edmar Campos da Encarnação

Árbitros Assistentes:
Wendell Saraiva da Silva e Noélia Chaves da Paixão

Gol: Daivison 32min 1t (Amazonas)

Advertências: Rubran e Pelezinho (Amazonas) e Berg, Juninho, Taison e Nena (Penarol)

Amazonas:
Oliveira, Magnum, Bernardo, Rubran, Souza, Denis Pedra, Pelezinho (Otávio), Maikon Leite (Vitinho), Jack Chan, Daivison e Wesley Macedo (Gabriel Ceará). Técnico: Lecheva.


Penarol:
Renan, Berg (Marcelinho), Natan, Ferreira, Digão, Edinho Canutama (Guedes), Bruno, Juninho, Railson, Nena e Bruno Lopes (Gean). Técnico: Igor Cearense.

Outras postagens...

Pelo BR feminino Sub-20, técnico do Minas Brasília-DF diz que longo tempo sem jogar foi bom, mas também para o JC-AM

Paulo Rogério

No primeiro jogo das quartas, Librade vence o Nacional e fica a um passo da semi do Amazonense Sub-20

Paulo Rogério

Com gols no segundo tempo, Nacional e Princesa empatem e seguem invictos no Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...