SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com gol de Luan, São Raimundo vence Penarol pelo Campeonato Amazonense

Com gol de Luan, o São Raimundo conquistou sua primeira vitória, pelo Campeonato Amazonense da Série A. O Tufão da Colina venceu o Penarol por 1 a 0, na tarde deste sábado, 25/1, no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. O resultado positivo deixa o time com três pontos, além de se recuperar na competição, depois da derrota na estreia na abertura da temporada.

Com chances de subir na tabela, o São Raimundo enfrenta o Fast Clube, pela terceira rodada, que vem de duas derrotas consecutivas. O jogo será nesta terça-feira, 28/1, às 20h30 (21h30 de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina.  Depois de dois jogos fora de casa, o Penarol encara o Iranduba, na quarta-feira, 29/1, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 176 km da capital).

Com algumas mudanças na equipe, em relação ao jogo de estreia, o treinador Mazinho, disse ao Sports Manaus, que o São Raimundo teve uma atuação melhor na segunda partida pelo campeonato. Para ele, essa evolução foi fundamental para o resultado positivo em campo.

Treinador afirmou que o time evoluiu em relação ao jogo anterior (Foto: Agência Sports Manaus)

– O grupo já assimilou melhor a postura dentro de campo. O Penarol não conseguiu criar uma chance de gol. Esse resultado vai ajudar muito na semana, já que temos dois dias para trabalhar. As mudanças foram essenciais, porque os outros que entraram com a mesma determinação dos titulares. Com isso, mantivemos a vantagem e terminamos com resultado positivo – finalizou o comandante do Tufão.

Para o zagueiro Luan, que assinalou o único da partida e da vitória do São Raimundo, a equipe precisava dos três pontos. Segundo ele, outro fator que motivou o grupo, foi o fato de quebrar um tatu de alguns anos sem vencer o Penarol.

– Graças a Deus obtivemos a primeira vitória e agora é retornar com a nossa confiança. Sabíamos que tínhamos um histórico negativo com Penarol, por isso, entramos com raça para conseguir a vitória. Temos mais uma partida pela frente, mas agora ficamos mais aliviado com esse resultado – comentou.

Fazendo sua estreia no segundo tempo pelo Penarol, o atacante Edinho Canutama, lamentou o resultado, mas reconheceu que o time precisa mudar de postura para conseguir vencer nas próximas partidas.

– Temos que melhorar muito no decorrer das partidas. Agora é levantar a cabeça e buscar a vitória em Itacoatiara e jogando em casa não podemos perder. Minha atuação foi boa, mas tenho que melhorar mais ainda e trabalhar muito. O Penarol não jogou abaixo do esperado, mas certinho, infelizmente sofremos um gol, mas tivemos chances de empatar.

Jogo

Penarol marcou bem seu adversário para conseguir resultado, mas que não houve no final (Foto: Agência Sports Manaus)

O primeiro lance de perigo foi do São Raimundo. Aos oito minutos, Alex de frente para meta chuta de longe, mas a bola passa longe do gol.
Aos 11 minutos, mais um ataque do Tufão da Colina com perigo. Pela direta Stronda faz o cruzamento e a bola bate na trave e sai pela linha de fundo.

Melhor em campo, o São Raimundo buscava o ataque para entrar na zaga do Penarol. Aos 18 minutos, Adrianinho chuta de frente para o gol, mas a bola bate na zaga e na sobra Alex chuta no canto esquerdo do goleiro com perigo.

Aos 25 minutos, o zagueiro Natan do Penarol sai errado, Wellington Silva aproveita para roubar a bola, passa pelo zagueiro, entra na grande área, mas finaliza em cima do goleiro.

Depois de algum tempo sem atacar, aos 29 minutos, o Penarol sobre com Bruno recebe pela esquerda e tenta surpreender o goleiro chutando de longe, mas a bola passou perto da meta no canto esquerdo.

Aos 33 minutos, o São Raimundo ataca com tudo na grande área. Stronda chuta na pequena área, mas o goleiro defende e fora da área, o zagueiro Luan chuta no ângulo esquerdo, 1 a 0.

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do São Raimundo. Aos 11 minutos, Adrianinho cobra falta no canto esquerdo do goleiro e a bola passou perto da meta. 

Aos 14 minutos, quase o Penarol chega ao empate. Tubarão cruza pela esquerda e Nena na pequena de cabeça testa, mas o goleiro defende a queima roupa.
Aos 20 minutos, nova investida, com Adrianinho, que abre para Edison na direita que domina e chuta cruzado com perigo. 

Aos 42 minutos, o zagueiro Ferreira não consegui segurar o atabafe e recebeu o segundo amarelo e na sequência o vermelho. Aos 46 minutos, foi a vez de Alex do São Raimundo levar amarelo e vermelho na sequência.

Ficha técnica:

Jogo: São Raimundo 1×0 Penarol

Motivo:
Campeonato Amazonense da Série A / 1º turno  / 2ª rodada


Local:
Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM


Horário:
15h30

Renda: R$ 3.670,00

Público pagante: 300

Árbitro: Raimundo José de Azevedo de Medeiros

Árbitros Assistentes: Abson Pantoja de Barros e José Luís de Oliveira Ramos

Gol: Luan 33min 1t (São Raimundo)

Advertências:
Luan e Carlinhos (São Raimundo) e Tubarão, Ferreira, Juninho e Natan e Digão (Penarol)


Expulsão:
Ferreira (Penarol) e Alex (São Raimundo)


São Raimundo:
Guanair, Carlinhos, Luan, Pastor, Alberto, Alex, Carlos Junior (Edison), Adrianinho, Serginho Duarte, Stronda (Rondinelle) e Wellington Silva (Wendell). Técnico: Mazinho.

Penarol: Raisce, Digão, Ferreira, Natan, Tubarão, Ivan (Canutama), Juninho, Heltinho (Gean), Railson, Nena e Bruno (Roni). Técnico: Igor Cearense.

Outras postagens...

Em reunião dos clubes, Campeonato Amazonense inicia dia 2 de fevereiro e termina no final de abril de 2019

Paulo Rogério

Manaus vence Santa Cruz com dois de Vanilson e emplaca a primeira vitória na Série C

Paulo Rogério

“É uma decisão, tanto para nós quanto para eles”, diz técnico do Botafogo-PB sobre o jogo com Manaus

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol