SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSESÉRIE D

Com gol de pênalti, Manaus vence Jacuipense-BA e volta a liderança do grupo A na Série C

Manaus vence com placar magro, dar um passo importante rumo a classificação e pula novamente à liderança do grupo, agora com 24 pontos 

Foto: Renan Oliveira / EC Jacuipense-BA

Com gol de João Diogo de pênalti, mas concluído na segunda finalização, o Manaus conquistou uma vitória importante diante do Jacuipense-BA fora de casa e retornou à liderança do grupo A, com 24 pontos. O Gavião do Norte só perde a liderança se o Tombense vencer o Botafogo, nesse momento em segundo, com 22 pontos, sendo a única equipe em condições de voltar à liderança. A partida válida pela 15ª rodada, foi realizada na tarde deste sábado, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. 

Faltando três rodadas para finalizar a fase classificatória, o Manaus após dois jogos fora, volta a jogar em casa em mais uma partida decisiva pela vaga na próxima fase. O Gavião do Norte encara o Botafogo-PB, outro concorrente direto por uma vaga, no domingo, 12/9, às 15h (16h de Brasília), na Arena da Amazônia. Com a derrota, o Jacuipense ficou seriamente ameaçado do rebaixamento, em penúltimo, com 12 pontos. Na luta pelo descenso, o Jacupa enfrenta o Volta Redonda, na sexta-feira, 10/9, às 19h (20h de Brasília), no Estádio Pituaçu, em Salvador. 

Jogo 

O jogo só interessava a vitória de ambos os lados, principalmente pelo Jacuipense, pois precisava dos três pontos para se afastar da perigosa zona do rebaixamento, enquanto o Manaus buscava seu retorno a liderança do grupo A, e consequentemente, dar um passo enorme para sua classificação. 

Com 10 minutos de jogo, nenhuma equipe chegou com perigo na área adversária com uma jogada que pudesse assustar a meta de ambos os goleiros. O Gavião do Norte tentava tocar a bola com rapidez para chegar com real chances de marcar. Já o Jacupa, tentava chegar nas jogadas pelo lado esquerdo e direito, mas sem muito efeito.

Aos 16 minutos, o Manaus criou a primeira chance de gol. Pela direita, Gabriel Davis arrancou pela esquerda, passou pela marcação e entrou na área para chutar um balaço de canhota, mas o goleiro Jean salvou a meta do Jacupa.

O Manaus parece que acordou em campo com dois lances de muito perigo. Aos 18 Gilson recebe um passe na entrada da área O jogador bate forte no canto esquerdo, e mais uma vez o goleiro Jean defende. Na sequência do lance, a bola sobra para Dudu Mandai bater rasteiro, mas em cima do goleiro do Jacupa. 

Aos 21 minutos nova chance para o Gavião. Na cobrança de falta, Anderson Paraíba cobra pela direita, a bola resvalou na barreira e Denilson de cabeça toca desequilibrado e perde a chance de abrir o marcador. 

Aos 39 minutos, uma grande jogada no ataque do Manaus. Anderson Paraíba pela direita vira para Dudu Mandai na esquerda, o lateral toca na área para Rafhael Lucas, que bate de primeira, mas o goleiro Jean faz uma grande defesa e salva a meta do Jacuipense. 

Depois de uma falta pela direita, na linha da grande área, aos 43 minutos, Gabriel Davis cobra na área e o zagueiro Luís Fernando toca de cabeça, mas a bola sobe muito à meta do Jacupa.

Segundo tempo

Logo aos três minutos, o Manaus chegou com perigo pela direita. Anderson Paraíba avançou e cruzou rasteiro, mas Denilson na área é travado pela zaga do Jacupa, que afasta o perigo colocando a bola pela linha de fundo. 

O Manaus procurava o ataque para marcar o primeiro gol. Aos 10 minutos, pela direita Edvan cobra tiro de canto na área e o zagueiro Luís Fernando tocou muito forte de cabeça e a bola subiu muito por cima da meta.

Aos 29 minutos, bola na área para Diego Rosa, que mesmo marcado domina e toca para João Diogo, que acabara de entrar O jogador tenta o drible e é derrubado pelo jogador Peixoto que comete o pênalti. Aos 31 minutos, João Diogo sinaliza onde vai bater no canto direito e o goleiro defende, mas na sobra o próprio jogador toca no canto esquerdo e marca, 1 a 0. 

Aos 40 minutos, a bola é lançada pela direita na área, a bola passa pela zaga e sobra para Douglas. O jogador domina e passa pela marcação de Edvan, mas chuta por cima da meta e perde uma boa chance do empate. 

Com placar favorável, o Jacuipense sai todo ao ataque. Aos 47 minutos, em um bom ataque do Gavião, Diego Rosa passou na direita para João Diogo, que bateu tão forte e acabou se isolando muito longe da meta.

Ficha técnica:

Data: 04/09/2021 – sábado    

Jogo: Jacuipense-BA 0x1 Manaus  

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 15ª rodada 

Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão – Salvador/BA 

Horário: 16h (17h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)

Árbitros Assistentes: José Roberto Larroyd (SC) e Alexandre de Medeiros Lodetti (SC)

Gols: João Diogo 31 min 2ºt pênalti (Manaus)

Advertências: Peixoto, Vicente e Willian Kaefer (Jacuipense-BA) e Gilson Alves, Igor Carvalho, Luís Fernando e Vitinho (Manaus)

Expulsão:Jonilson Veloso (Jacuipense-BA) 

Jacuipense-BA: Jean, Gedeilson, Tiago Alves, Railon, Vicente, Peixoto (Willian Kaefer), Dionísio (Bambam), Danilo Rios (Janeudo), Douglas, Bruninho (Jeremias) e G. Itinga (Jeam). Técnico: Jonilson Veloso.

Manaus: Gleibson, Edvan, Luís Fernando, Marcelo Augusto, Dudu Mandai, Gilson Alves (Thiago Spice), Derlan, Anderson Paraíba (Marcelinho), Gabriel Davis (João Diogo), Denilson (Diego Rosa) e Rafhael Lucas (Vitinho). Técnico: Evaristo Piza.

 

Outras postagens...

Com brilho de Eduardo, Botafogo vence Portuguesa e avança para final da Taça Rio

Paulo Rogério

Na volta pela Copa do Brasil Sub-17, Fast Clube vence o Andirá-AC e aguarda o próximo adversário

Paulo Rogério

Duelos das quartas de final da Copa do Nordeste são definidos

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...